
O técnico da seleção italiana, Roberto Donadoni, expressou nesta quarta-feira sua confiança de alcançar a renovação do contrato com a equipe antes da Eurocopa de 2008. Seu vínculo com o time termina logo após o fim da competição.
"Certamente acho que contará o bom sentido e a educação", declarou Donadoni ao ser perguntado pela rede italiana RAI se espera disputar a próxima edição da Eurocopa com seu contrato renovado.
Donadoni, que assumiu a seleção de seu país após a saída de Marcello Lippi - campeão do Mundial de 2006 -, sente-se seguro no cargo. "Caso exista confiança em uma pessoa, acho que deva ser uma confiança total. E não acho que haja problemas neste sentido", afirmou.
"Confio nas palavras do presidente da federação, que expressou sua intenção de manter o vínculo. É algo que me agradou. No momento oportuno sentaremos e conversaremos de forma serena e cada um realizará suas avaliações", declarou Donadoni poucas horas antes do amistoso contra a seleção de Portugal, em Zurique.
Já o presidente da federação italiana, Giancarlo Abete, não foi tão otimista. "Existe vontade e confiança em alcançar um acordo, mas vamos ver se haverá necessidade de um acordo escrito ou de um acordo de palavra entre pessoas que estão habituadas a respeitar o que foi combinado", explicou.
EFE
15h54 » Bola da final da Euro é leiloada por R$ 25,3 mil
10h37 » Internautas colocam brasileiros na seleção da Euro
10h45 » Federação Espanhola assume negociações com Del Bosque