Eurocopa 2008

› Esportes › Futebol › Eurocopa › Eurocopa 2008

Eurocopa 2008

Divididas em quatro grupos de quatro, as seleções que se classificaram para a fase final da Eurocopa disputam três jogos na primeira fase. Ao final desta etapa, os dois primeiros de cada grupo se classificam.

Caso duas (ou mais) equipes terminem a primeira fase com o mesmo número de pontos, serão utilizados os seguintes critérios de desempate, em ordem de importância:

1- pontos nas partidas envolvendo as equipes empatadas
2- saldo de gols nas partidas envolvendo as equipes empatadas
3- gols marcados em partidas envolvendo as equipes empatadas
4- saldo de gols na fase de grupos
5- gols marcados na fase de grupos
6- coeficiente das eliminatórias da Copa de 2006 e da Eurocopa de 2008 (pontos obtidos divididos pelo número de partidas disputadas)
7- conduta de fair play durante a fase de grupos
8- sorteio

Observação: Se duas equipes na última rodada continuarem empatadas até o quinto critério e disputarem entre si a partida válida pela última rodada da fase de grupos, será realizada uma decisão nos pênaltis para definir suas posições.

Os oito classificados para as quartas-de-final serão divididos em quatro confrontos entre dois times, conforme emparelhamento descrito na tabela. O vencedor será definido em uma partida. Em caso de empate, os seguintes critérios serão utilizados.

1- prorrogação de 30 minutos
2- disputa de pênaltis

Nas semifinais e na final, serão utilizados os mesmos critérios de desempate e emparelhamento utilizados nas quartas-de-final.