
Atualizada às 12h22 Julio Gomes Filho
Direto de Neuchatel (Suíça)
Relaxado, mas preocupado. Cristiano Ronaldo quer encerrar as especulações sobre o seu futuro ou, pelo menos, adiá-las para depois da Eurocopa 2008. Com voz tranqüila, o craque português, que atualmente tem contrato com o Manchester United, da Inglaterra, resolveu admitir de vez sua vontade de se transferir para o Real Madrid, da Espanha.
» Fotos da carreira de Cristiano Ronaldo

» Assista ao vídeo de Cristiano Ronaldo
» Opine: o que você acha da decisão do craque?
"Sim, eu gostaria de jogar no Real Madrid. Isso se for verdade que eles estão dispostos a gastar comigo e com o Manchester United o que eles dizem. Mas isso não depende de mim", disse Cristiano Ronaldo, com exclusividade ao Terra.
O craque português não mostra nervosismo. Mas sabe que o assunto extrapolou, passou dos limites e já incomoda dentro da concentração da seleção portuguesa, em Neuchatel, na Suíça. Nas entrevistas de outros jogadores, por exemplo, sempre há pelo menos uma pergunta sobre o futuro de Cristiano Ronaldo.
"Eu acho importante mandar um recado. A partir de hoje, não falo mais sobre esse assunto com absolutamente ninguém. Eu só voltarei a falar nisso depois da Euro. Não adianta mais perguntar, porque não irei responder", avisou.
Na última sexta-feira, ele havia dito que "em dois ou três dias todos saberiam sobre seu futuro". A declaração de hoje não mostra exatamente o próximo passo que será dado pelo jogador. Mas é a última até que Portugal encerre a participação no Europeu de seleções.
Não há entrevistas programadas pela Federação Portuguesa de Futebol com Cristiano Ronaldo até a estréia, diante da Turquia. Depois do jogo de sábado, portanto, a intenção dele é não falar mais com os jornalistas sobre a possível transferência.
Cristiano Ronaldo voltou a dizer que os brasileiros, para ele, são "família". O atacante já esteve duas vezes no País e quer voltar. "Tenho ótima relação com os brasileiros, gostei muito das viagens que fiz para lá e espero retornar em breve", concluiu.
Redação Terra
|
AP
Meia-atacante Cristiano Ronaldo é o principal nome do Manchester na atualidade
|
18h06 » Em jogo festivo, Manchester empata com Juventus