Eurocopa 2008

› Esportes › Futebol › Eurocopa › Eurocopa 2008

Eurocopa 2008

Sexta, 13 de junho de 2008, 12h41 Atualizada às 12h50

Zico elogia seleção de Portugal, mas nega contato

Depois de ter se desligado do Fenerbahce, da Turquia, o técnico Zico, atualmente sem clube, está cotado para assumir a seleção de Portugal depois da Eurocopa. Os portugueses irão ficar sem seu treinador, já que Luiz Felipe Scolari acertou com o Chelsea e assim que acabar a participação lusitana assumirá o clube de Londres.

» Leia mais notícias do jornal O Dia
» Jornal: Felipão pode ser substituído
por Zico ou Luxemburgo

Ao saber das especulações envolvendo seu nome, Zico, em entrevista ao canal Sportv, fez questão de elogiar os portugueses, mas negou o contato.

"É claro que ter a oportunidade de treinar uma seleção ou clube de ponta sempre é bom, até mesmo para testar sua capacidade de trabalho. A seleção de Portugal hoje é cotada como uma das melhores da Europa, e conta com o melhor jogador do mundo. O Cristiano Ronaldo está em grande fase", afirmou o técnico.

Apesar dos elogios, o brasileiro disse desconhecer o possível interesse dos portugueses em seu trabalho.

"Quando você deixa um clube, vira candidato à vaga de qualquer outro, e isso atrapalha muito. Oficialmente, só tive o contato de um clube, que foi o Benfica, quando eu ainda estava no Fenerbahce", disse.

Além dos portugueses, Zico disse ter sido sondado, de forma extra-oficial, pelo América-MEX, e por seleções asiáticas. Mas preferiu não levar as negociações adiante, porque prefere ficar na Europa.

Outros nomes também estão sendo ventilados nos bastidores da Federação Portuguesa de Futebol. Entre eles surgiu o nome do brasileiro Vanderlei Luxemburgo e do holandês Frank Rijkaard, ex-treinador do Barcelona.

O Dia

Busque outras notícias no Terra