Eurocopa 2008

› Esportes › Futebol › Eurocopa › Eurocopa 2008

Eurocopa 2008

Quinta, 19 de junho de 2008, 18h19 Atualizada às 18h43

Felipão admite frustração pela eliminação de Portugal na Euro

O técnico brasileiro Luiz Felipe Scolari, que se despediu da seleção portuguesa com uma derrota de 3 a 2 para a Alemanha e a eliminação nas quartas-de-final da Eurocopa, disse ter ficado bastante frustrado com o resultado.

» Fotos Portugal x Alemanha
» Fotos da torcida de Portugal x Alemanha
» Alemanha supera Portugal
» Comente a vitória da Alemanha

"É frustrante, a responsabilidade é minha pela escolha dos atletas. A culpa pela eliminação de Portugal primeiramente é minha porque eu faço as escolhas, depois passamos para dentro do grupo", disse Scolari em entrevista após a partida.

"Fico decepcionado porque achava que poderíamos passar, mas tivemos erros de atenção que fizeram com que não conseguíssemos o resultado. No geral, os atletas fizeram o que eu quis, fico orgulhoso por ter trabalhado com este grupo", completou.

Felipão afirmou que as falhas de marcação nas jogadas de bola parada foram determinantes para o resultado, já que os três gols saíram de lances assim.

"Tínhamos jogadores determinados para marcar Ballack e o Klose, mas havia uma mudança nos lances de bola parada. Nossos atletas não mudaram os marcadores e a Alemanha aproveitou", disse.

O treinador elogiou a atuação da equipe alemã, mas disse mais uma de uma vez que o meia Ballack fez falta no terceiro gol. "Não queremos dizer que a Alemanha foi beneficiada, mas todas as câmeras do estádio mostram um empurrão do Ballack no terceiro gol, mas o árbitro não viu e nós paramos, foi mais um erro de atenção. Vimos que não podemos confiar em ninguém", disse.

"Poderíamos ter perdido de 2 a 1, mas quando temos a pressão e sofremos o terceiro gol, acabamos enfraquecidos e o adversário cresce. Não posso garantir que mudaria a história do jogo, mas se é uma falta, tem que ser dada", finalizou.

EFE

Reuters
Felipão lamenta eliminação de Portugal diante da Alemanha na Eurocopa
Felipão lamenta eliminação de Portugal diante da Alemanha na Eurocopa

Busque outras notícias no Terra