PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Europa: mais quatro seleções se classificam para a Copa do Mundo

14 out 2013 - 14h32
(atualizado às 14h39)
Compartilhar

A fase de grupos das Eliminatórias europeias chegam ao fim nesta terça-feira com mais quatro vagas sendo decididas na última rodada. Os grupos F, G, H e I conhecerão seus "campeões", as equipes que se classificarão para a Copa do Mundo de 2014, no Brasil. Até agora, a Europa já classificou Bélgica, Itália, Alemanha, Holanda e Suíça, respectivamente, pelas chaves A, B, C, D e E. A lista de seleções que podem carimbar o passaporte para o Brasil conta com a atual campeã mundial Espanha e a tradicional Inglaterra.

No Grupo F, a Rússia precisa apenas de um empate diante do Azerbaijão para garantir seu lugar no Mundial. Portugal enfrenta Luxemburgo e precisa de um milagre para se classificar: além de uma derrota russa, os lusos precisam golear o adversário de forma a ultrapassar o adversário direto no saldo de gols.

Bósnia e Grécia disputam ponto a ponto a liderança do Grupo G. Na última rodada, bósnios enfrentam lituanos fora de casa, enquanto os gregos recebem a seleção de Liechtenstein. A seleção do atacante Dzeko está em posição melhor, precisando praticamente apenas da vitória simples, já que os dois têm o mesmo número de pontos, mas bósnios têm 23 gols de saldo contra seis dos gregos.

No Grupo H, a campeã mundial Inglaterra garante vaga no Mundial com uma vitória simples diante da eliminada Polônia em casa. Em caso de empate, o English Team só não é ultrapassado pela Ucrânia, caso os ucranianos não vençam San Marino - lanterna da chave.

Finalmente, no Grupo I, um simples empate dará à Espanha o direito de defender o título mundial conquistado em 2010 no Brasil. A Fúria enfrenta a Geórgia, enquanto a França pega a Finlândia.

REPESCAGEM

Além dos vencedores de todos os nove grupos, oito "vice-campeões" das chaves passarão à repescagem. Croácia (Grupo A) e Suécia (Grupo C) já estão classificadas para o novo torneio, que irá opor os oito segundos colocados em um mata-mata para decidir mais quatro vagas para a Europa.

No Grupo B, a Bulgária pega a República Tcheca e uma vitória garante os búlgaros na repescagem. A Dinamarca ainda sonha com a vaga, precisando vencer Malta e torcer para a Bulgária não vencer os tchecos. Na chave D, Turquia e Romênia brigam pela segunda colocação, com a Hungria correndo por fora.

No Grupo E, a Islândia pode pleitear um lugar na repescagem, mas precisa vencer, tanto para garantir a segunda colocação, como ficar longe de ser a pior segunda colocada - o que a descartaria dos play-offs. Na chave F, Portugal deve mesmo ficar com a repescagem, isso se não conseguir o milagre da classificação em cima da Rússia.

No Grupo G, quem ficar pelo caminho entre Bósnia e Grécia consegue a vaga e o mesmo deve acontecer no Grupo H, com Montenegro entrando no bolo apenas em caso de catástrofe ucraniana. No Grupo I, a França deve ser a "representante" da chave na repescagem.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade