Inglês

› Esportes › Futebol › Europeu › Europeu 2008/2009 › Inglês

Inglês

Quinta, 12 de junho de 2008, 10h53 Atualizada às 10h55

Auxiliar e preparador acompanham Felipão no Chelsea

Antônio Prada
Direto de Lausanne (Suíça)

Confirmado na última quarta-feira como técnico do Chelsea, o brasileiro Luiz Felipe Scolari levará para o clube inglês o auxiliar-técnico Flávio Murtosa e o preparador-físico Darlan Schneider, que atualmente trabalham com o treinador na seleção portuguesa.

» Felipão poderia gastar até R$ 320 milhões
» Felipão vai mostrar quem manda, diz jornal
» Opine: Felipão fará sucesso no Chelsea?

A informação ainda não foi confirmada pelo técnico nem pelo clube. Porém, de acordo com apuração do Terra, a contratação dos auxiliares já está acertada pelo Chelsea. O treinador também levará a sua família para morar em Londres.

A apresentação de Felipão e sua comissão técnica ainda não tem data marcada. Em comunicado oficial, o Chelsea diz que o treinador começará o trabalho no dia 1º de julho, mas a apresentação pode ocorrer em outra data da primeira semana do mês.

Publicamente, Felipão ainda não anunciou a ida para o Chelsea. Porém, na noite da última quarta-feira, após a vitória por 3 a 1 sobre a República Checa, em Genebra, pela Eurocopa, o técnico comunicou os atletas da seleção portuguesa que o torneio continental será a sua despedida.

A transferência para a Inglaterra suscitou dúvidas da imprensa do país sobre a fluência do idioma local por parte de Felipão. O técnico, no entanto, não está preocupado com a situação, já que morou seis anos na Arábia Saudita, tem aperfeiçoado o inglês e tem uma boa noção da língua.

Redação Terra

AP
Técnico Felipão anuncia saída da seleção portuguesa durante jantar na Suíça
Técnico Felipão anuncia saída da seleção portuguesa durante jantar na Suíça

Busque outras notícias no Terra