Italiano

› Esportes › Futebol › Europeu › Europeu 2008/2009 › Italiano

Italiano

Segunda, 17 de novembro de 2008, 14h32 Atualizada às 15h49

Juvenal diz que previu insucesso de Adriano na Inter

Bruno Ceccon
Direto de São Paulo

Após recuperar o bom futebol no São Paulo e retornar à Seleção, Adriano voltou à Inter de Milão. Ele chegou a ser titular e marcar gols, mas foi afastado pela equipe italiana por indisciplina. Juvenal Juvêncio, presidente do time tricolor, disse que previu o insucesso do atleta.

» Milan teria oferecido Shevchenko ao Real
» Robinho pede para City contratar Kaká

"Quando ele foi embora, eu disse: 'olha, não tenho uma boa mensagem para você. Dificilmente você vai dar certo lá fora'", declarou o mandatário são-paulino após o anúncio de uma parceria entre o São Paulo e a Visa nesta segunda-feira, no Salão Nobre do Morumbi.

"Em um clube europeu, se o jogador faltar no treino, está fora", afirmou o dirigente. Juvenal lembrou que Adriano não costuma saber como reagir às punições. "Se você coloca para fora, isso provoca stress, que provoca outras coisas e se avoluma".

No momento em que Adriano deixou o Morumbi para retornar à Inter de Mião, o presidente do clube brasileiro previu um prazo de seis meses para ver o insucesso de Adriano em sua volta à Europa. "Eu errei, foi menos tempo", disse Juvenal.

O presidente citou como resolveu um caso de indisciplina de Adriano no São Paulo, quando aplicou uma multa e obrigou o atleta a se desculpar publicamente. "Ou você tem esse entendimento e usa o potencial dele, ou não tem um jogador", declarou.

De acordo com a imprensa italiana, a Inter de Milão estaria disposta a negociar o jogador. Fluminense, Corinthians e São Paulo seriam os clubes interessados em repatriá-lo. Questionado sobre o assunto, o presidente disse que "não abordaria dessa forma".

O dirigente citou o alto salário do jogador e lembrou que ele tem uma série de problemas extra-campo. Por outro lado, disse que Adriano é um homem sincero e reconheceu o seu potencial. "Ele tem qualidades, mas precisa ser muito bem administrado. Tem um potencial enorme".

Especial para Terra

Busque outras notícias no Terra