Alemão

› Esportes › Futebol › Europeu › Europeu 2008/2009 › Alemão

Alemão

Sexta, 21 de novembro de 2008, 17h09

Grafite admite desejo de voltar ao São Paulo

Em excelente fase no Wolfsburg, o atacante Grafite demonstrou nesta sexta-feira que não esqueceu do São Paulo, de onde saiu em 2006. Em entrevista ao site oficial da Fifa, o jogador garantiu que quer voltar a defender o time tricolor.

"Passei momentos fantásticos lá. Foi o lugar onde fiz o meu nome, onde ganhei títulos e tive a chance de ser convocado na Seleção Brasileira. Se voltar para o Brasil, quero jogar lá novamente", admitiu Grafite, terceiro melhor artilheiro do Campeonato Alemão, com nove gols.

Apesar do desejo de voltar à equipe paulista, Grafite se diz feliz no Wolfsburg. "O clube ajudou muito em minha adaptação rápida, tanto pessoalmente como profissionalmente. A estabilidade, a ajuda que tive, estão se refletindo no meu desempenho em campo", explicou.

A fase artilheira faz Grafite sonhar alto quanto à temporada da equipe, atual nona colocada do Alemão. "Nossa prioridade é a Bundesliga, mas jogamos para vencer os outros dois torneios que disputamos, a Copa da Uefa e a Copa da Alemanha", avisou.

Grafite chegou ao São Paulo em 2003, após se destacar no Goiás, e participou das vitoriosas campanhas da equipe no Paulista, na Libertadores e no Mundial de 2005. Saiu do clube paulista para o Le Mans, da França, no ano seguinte e seguiu para o Wolfsburg em agosto de 2007.

Gazeta Press

Busque outras notícias no Terra