Espanhol

› Esportes › Futebol › Europeu › Europeu 2008/2009 › Espanhol

Espanhol

Terça, 9 de dezembro de 2008, 11h05 Atualizada às 15h19

Real demite Schuster; Juande Ramos assume

O alemão Bernd Schuster não é mais o técnico do Real Madrid. A diretoria do clube merengue decidiu demitir o treinador após os maus resultados obtidos recentemente e Juande Ramos já foi confirmado como o novo comandante do time, que enfrenta o Barcelona no próximo sábado.

» Veja fotos de Juande Ramos
» Opine: Real acertou ao demitir Schuster?

"Decidimos por unanimidade rescindir com o treinador em termos de absoluta cordialidade de ambas as partes e contratar Juande Ramos, que assumirá imediatamente", afirmou um dirigente da equipe madrilena.

Ramos já deve dirigir a equipe no jogo contra o Zenit, nesta quarta-feira, pela última rodada da Copa dos Campeões da Europa. Especula-se também que o treinador já possa comandar o treino desta terça no Santiago Bernabéu.

A demissão, apesar de já cogitada, veio como uma surpresa por causa da data. A quatro dias do clássico com o Barcelona pelo Campeonato Espanhol, a imprensa européia dava o resultado do jogo como o voto de minerva para a permanência ou não de Schuster no Real.

Bicampeão da Copa da Uefa, Juande Ramos já teve passagens por Sevilla e Tottenham. Schuster é o quarto técnico demitido até agora nesta temporada do Espanhol: antes dele perderam o cargo Manolo Zambrano (Recreativo), José Ziganda (Osasuna) e Tintín Márquez (Espanyol).

Com informações da Agência EFE

Gazeta Press



Busque outras notícias no Terra