PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Itália

Inter se complica e permite reação do Palermo; Milan vence

11 abr 2009 - 11h57
(atualizado às 17h25)
Compartilhar

Com a 31ª rodada do Campeonato Italiano tendo nove de seus dez jogos neste sábado, em virtude do domingo de Páscoa, o Milan venceu seu compromisso contra o Chievo, fora de casa. Já a lider Inter vencia o Palermo, em seus domínios, por 2 a 0. No fim, contudo, permitiu o empate dos visitantes. Por fim, a Lazio atrapalhou a vida da Roma e triunfou por 4 a 2 no clássico da capital.

» Veja fotos de toda a rodada

» ESPN: assista aos gols de Inter x Palermo

» ESPN: assista ao gol do Milan

» ESPN: assista aos gols de Roma x Lazio

» Veja a classificação atualizada

Apesar do empate, a Inter de Milão segue soberana na liderança do Italiano, com 73 pontos. Já o Milan é terceiro, com 59, enquanto a Fiorentina, com vitória sobre o Cagliari, temporariamente assumiu a quarta posição. A rodada será completada ainda por Genoa e Juventus, respectivamente quinto e segundo colocados, e Reggina e Udinese, no domingo.

Em Milão, a Inter, que não teve Adriano e iniciou o ataque com Balotelli e Ibrahimovic, dava a impressão de que venceria o Palermo sem problemas. Com um gol de cada, o primeiro de cabeça e o segundo de pênalti, liderava o placar até os 28min do segundo tempo.

Em três minutos, porém, o Palermo buscou o empate. Cavani, aos 28min, e Bovo, aos 31min, determinaram a igualdade no Giuseppe Meazza. Nos acréscimos, com a Inter partindo para o ataque no desespero, por pouco o clube palermitano não vira o placar no fim, com Micolli desperdiçando oportunidade clara.

Enfrentando a frágil equipe do Chievo, em Verona, o Milan venceu sem sustos nem brilhos. Controlando a partida sob um ritmo morno, o clube rubro-negro chegou à liderança graças ao holandês Clarence Seedorf. Aos 9min do segundo tempo, ele foi às redes, convertendo passe de Pippo Inzaghi.

O Milan, que teve Ronaldinho Gaúcho no banco e Alexandre Pato e Kaká entre os titulares, ainda foi defendido por Dida, substituindo o lesionado Abbiatti. E o experiente arqueiro brasileiro não decepcionou, realizando uma defesa fundamental em uma das poucas investidas reais do Chievo. Pellissier chutou firme, de dentro da área, e o baiano rebateu com o pé.

Já no clássico da capital, entre Roma e Lazio, este último acabou prevalecendo e atrapalhou o crescimento dos rivais, que ainda tentam alcançar a quarta posição, que dá vaga para a próxima Copa dos Campeões.

Já com gols aos 2min e aos 4min, a Lazio atingiu a frente do placar com Pandev e Zárate. Mexés diminuiu para a Roma aos 10min, mas o clube celeste seguiu em vantagem, graças ao suíço Lichtsteiner, que fez aos 13min do segundo tempo. Aos 36min, De Rossi ainda diminuiu, mas a vitória por 4 a 2 foi definida aos 40min com Kolarov, em contra-ataque.

A quarta posição também seduz a Fiorentina que, em casa, venceu o Cagliari por 2 a 1 e se manteve com a perspectiva de jogar mais uma temporada da Copa dos Campeões. Os laterais Pasqual, aos 8min da segunda etapa, e Vargas, aos 40min, puseram o clube de Florença em vantagem. Ragatzu ainda diminuiu em seguida, aos 41min, mas o resultado seguiu inalterado.

Confira os resultados do Italiano neste sábado:

Bologna 1 x 4 Siena

Chievo 0 x 1 Milan

Fiorentina 2 x 1 Cagliari

Inter 2 x 2 Palermo

Lazio 4 x 2 Roma

Lecce 1 x 3 Sampdoria

Napoli 0 x 0 Atalanta

Torino 2 x 1 Catania

Inter, de Chivu, acabou surpreendida por reação do Palermo
Inter, de Chivu, acabou surpreendida por reação do Palermo
Foto: AP
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade