PUBLICIDADE

Campeonato Francês

Manchester vence apertado e segue líder do Inglês

11 abr 2009 - 12h57
(atualizado às 15h54)
Compartilhar

Em uma partida bastante disputada, o Manchester United voltou para casa com três pontos neste sábado. Fora de casa, venceu o Sunderland por 2 a 1, graças a um gol de Macheda, e retomou a liderança do Campeonato Inglês. Chelsea e Arsenal também triunfaram em seus compromissos pela 32ª rodada.

» ESPN: assista aos gols do Manchester

» ESPN: assista aos gols de Chelsea x Bolton

» Liverpool goleia e ganha ânimo

» Veja a classificação atualizada

» Confira a tabela completa

Mais cedo, o Liverpool havia vencido o Blackburn e, temporariamente, estava na primeira posição, com 70 pontos. Mas, com a vitória conquistada em Sunderland, o Manchester pula para 71 pontos e ainda tem um jogo atrasado a realizar. Já o Chelsea agora tem 67 e o Arsenal, quarto colocado, foi para 61 pontos.

Em Sunderland, o Manchester United precisou suar bastante para conquistar os três pontos. Aos 19min, Paul Scholes se aproveitou de cruzamento de Rooney para completar às redes. Pressionando muito, os donos da casa atingiram a igualdade aos 10min da segunda etapa: se aproveitando de bola sobrada pelo goleiro Ben Foster, Jones chegou ao empate.

Alex Ferguson, que não escalou Van der Sar, Evra e Cristiano Ronaldo, precisou se mexer. Mandou Ronaldo para o jogo, juntamente com o jovem italiano Macheda, 17 anos, autor do gol da vitória de virada sobre o Aston Villa no último domingo.

E foi o próprio Macheda que, aos 31min, mostrou estrela: depois de chute forte de Carrick, a bola desviou nele e foi para as redes, decretando a vitória do Manchester.

Chelsea e Arsenal vencem seus compromissos

Atuando em Stamford Bridge, o Chelsea dava pintas de que deixaria a partida contra o Bolton com uma goleada. Ballack, aos 40min do primeiro tempo, Drogba, aos 3min do segundo, Lampard aos 15min, e novamente Drogba, aos 18min, faziam o clube londrino golear.

Contudo, o Bolton foi atrás e por pouco não deixou Londres com um resultado incrível. O'Brien, aos 25min, Basham, aos 29min, e Taylor aos 33min, decretaram o placar de 4 a 3. Ainda houve bastante pressão ao gol defendido por Petr Cech, que garantiu os três pontos que mantém remotas chances de título no Inglês.

Contra a boa equipe do Wigan, fora de casa, o Arsenal mostrou que vem em crescimento na temporada. Saiu atrás do marcador, mas terminou goleando por 4 a 1 e se manteve seguro na quarta posição, que dá vaga à próxima Copa dos Campeões.

O egípcio Mido inaugurou o marcador para o Wigan aos 18min da primeira etapa, esboçando uma vantagem que iria se manter até os 16min do segundo tempo. Walcott buscou o empate e, dez minutos depois, Silvestre concluiu a virada. A vitória virou goleada apenas nos acréscimos: Arshavin, aos 45min, e Song, aos 47min, fecharam o resultado.

Confira os resultados do Inglês neste sábado:

Liverpool 4 x 0 Blackburn

Chelsea 4 x 3 Bolton

Middlesbrough 3 x 1 Hull City

Portsmouth 2 x 2 West Brom

Sunderland 1 x 2 Manchester United

Tottenham 1 x 0 West Ham

Wigan 1 x 4 Arsenal

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade