PUBLICIDADE

Itália

Família alemã poderia comprar a Roma

22 abr 2009 - 09h13
(atualizado às 09h43)
Compartilhar

Os Flick, a tradicional família de industriais alemães que nos anos 70 chegou a ser acionista majoritária da Mercedes Benz, quer comprar a Roma, informou nesta quarta-feira a imprensa esportiva da Itália.

Na terça, a companhia que controla o clube, a Italpetroli, emitiu um comunicado negando os rumores surgidos há poucos dias de que a venda da Roma já estava acertada. No entanto, a nota não desmente que negociações estejam em curso.

Segundo o jornal Corriere dello Sport, representantes dos Flick já entraram em contato com os advogados da Roma, e um encontro entre as partes pode acontecer no fim de semana.

Os maiores interessados na compra da Roma são os irmãos Friedrich Christian e Gert Rudolph Flick, famosos colecionadores de arte contemporânea e que, até 1972, eram acionistas majoritários da montadora Mercedes Benz.

O pai de ambos, Friedrich Flick, responsável por erguer o império industrial da família, foi um dos maiores impulsores do Partido Nacional Socialista (Nazista) de Adolph Hitler. Além disso, foi um dos acusados no Julgamento de Nuremberg, no qual foi condenado a três anos de prisão.

EFE   
Compartilhar
Publicidade