PUBLICIDADE

Espanha

Após chutar rival no chão, Pepe cogita abandonar o futebol

23 abr 2009 - 07h54
(atualizado às 11h27)
Compartilhar

O zagueiro brasileiro naturalizado português Pepe, do Real Madrid, não consegue esconder sua tristeza pela agressão feita a Casquero, do Getafe. O defensor afirmou, em entrevista ao jornal espanhol Marca, que não tem mais vontade de jogar futebol e cogita a possibilidade de encerrar sua carreira.

» Fotos do treino do Real Madrid

» Zagueiro Pepe pede punição leve

» "Não sou violento", diz Pepe

» Comente a agressão do brasileiro

Durante a partida entre as duas equipes, na última terça-feira, em um lance dentro da área do Real, Pepe empurrou o adversário cometendo o pênalti. No entanto, quando Casquero já estava no chão, o brasileiro chutou o jogador por duas vezes, levando o cartão vermelho.

"Não me reconheço por esses momentos. Perdi o controle por alguns minutos", lamentou o defensor naturalizado português. "Se vejo que não tenho como mais voltar ao futebol, me dedicarei a outra coisa".

O jogador pode ser suspenso de seis a dez partidas e o julgamento do caso será apenas na sexta, um dia depois do término da rodada. A punição de um jogo pela expulsão é certa, mas as ações posteriores certamente resultarão em outras partidas de suspensão.

Segundo um artigo da federação, a agressão a outro jogador tem como pena de quatro a 12 jogos. Mas a punição pode ser pior caso o comitê julgue separadamente os chutes em Casquero. Já a atitude "injuriosa ou de menosprezo" aos árbitros prevê sanções de uma a três partidas.

Pepe treina no Real; vergonha por agressão faz brasileiro repensar carreira
Pepe treina no Real; vergonha por agressão faz brasileiro repensar carreira
Foto: EFE
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade