PUBLICIDADE

Campeonato Francês

Newcastle bate Middlesbrough e deixa zona de rebaixamento

11 mai 2009 - 18h09
(atualizado às 18h21)
Compartilhar

O jogo desta segunda-feira do Campeonato Inglês valeria ao vencedor uma chance de respirar mais aliviado no complemento da 36ª rodada. E o Newcastle aproveitou. A equipe derrotou o Middlesbrough por 3 a 1, de virada, no St James Park, e melhorou sua situação na tabela de classificação.

» Veja a classificação atualizada

» Confira a tabela completa

Com o resultado, o Newcastle soma agora 34 pontos, toma a 17ª colocação do Hull City e o empurra para a zona de rebaixamento. O Middlesbrough segue com 31 pontos, superando apenas o lanterna da competição, o West Brom, com a mesma pontuação.

Em busca da vitória na briga direta contra o rebaixamento, o Newcastle fez cinco alterações no time que foi batido pelo Liverpool na semana passada. Dentre as principais mudanças, o atacante Michael Owen começou entre os titulares, e o zagueiro argentino Fabricio Coloccini deixou a equipe.

Logo aos 3min de jogo, Boro abriu a contagem. Após chute da intermediária, a bola desviou em Beye e o defensor marcou contra. Curiosamente, o técnico do Newcastle, Alan Shearer, havia dito antes do início do confronto que o primeiro gol deveria definir o resultado.

Para sua sorte não foi o que aconteceu, pois os donos da casa foram rápidos na resposta. Seis minutos depois de ter sido inaugurado o marcador da partida, Steven Taylor aproveitou escanteio cobrado por Danny Guthrie pela direita e subiu de cabeça para vencer o goleiro Jones: 1 a 1.

A virada veio com o atacante Martins, que substituiu Owen aos 25min do segundo tempo. Com um minuto em campo, o nigeriano fez boa triangulação dentro da área com o companheiro Viduka e chutou no canto. Ainda sobrou tempo para Lovenkrands, aos 41 minutos, definir o resultado.

Na próxima rodada, a penúltima do campeonato, ambos jogarão dentro de seus domínios. O Newcastle entra em campo no sábado, diante do Fullham. No mesmo dia, o Middlesbrough encara o Aston Villa.

Fonte: Gazeta Press
Compartilhar
Publicidade