PUBLICIDADE

Espanha

Messi diz que nunca pensou em deixar Barcelona

26 mai 2009 - 06h29
(atualizado às 08h08)
Compartilhar

O meia-atacante argentino Lionel Messi afirmou que nunca pensou em deixar o Barcelona, e disse que o técnico Josep Guardiola é um dos principais responsáveis pelo bom momento da equipe.

» Berlusconi diz que Milan ainda não escolheu técnico

» Buffon pede mais reforços para a Juventus

» Parte da torcida do Milan protesta contra Maldini

» Conte será o novo técnico da Juventus

Em entrevista ao diário esportivo italiano La Gazzetta dello Sport publicada, Messi assegura que Guardiola mudou a mentalidade do Barça, em um momento no qual os jogadores estavam deprimidos.

O argentino explica ainda que bastaram poucos treinamentos para entender o quanto Guardiola entende de futebol e como ele é bom, especialmente no momento de transmitir esses conhecimentos.

Messi, que chegará hoje a Roma, onde amanhã o Barcelona enfrentará o Manchester United pela final da Copa dos Campeões, comentou que "na teoria, a partida será a melhor possível", mas assinalou que as decisões às vezes "tomam outro caminho", e chegam a ser entediantes, por causa do medo e do nervosismo.

O argentino assegurou que a partida de amanhã não se limita a um confronto entre ele e o português Cristiano Ronaldo, do Manchester, já que "há muitos outros jogadores que podem ser decisivos".

Lionel Messi é destaque do Barcelona na temporada 2008/2009
Lionel Messi é destaque do Barcelona na temporada 2008/2009
Foto: Reuters
EFE   
Compartilhar
Publicidade