PUBLICIDADE

Espanha

Por causa de Daniel Alves, Sevilla lucra com Barcelona

28 mai 2009 - 09h29
(atualizado às 10h08)
Compartilhar

Os três títulos conquistados pelo Barcelona nesta temporada darão 2,25 milhões de euros ao Sevilla, que serão acrescidos aos 32 milhões de euros que o clube catalão pagou pela transferência do lateral brasileiro Daniel Alves.

» Veja mais de 100 fotos da decisão em Roma

» ESPN: assista ao vídeo

» Com olé, Barcelona leva tríplice coroa

» Messi vence duelo contra Cristiano Ronaldo

» Comente o título do Barcelona

Os presidentes dos dois clubes, José María Del Nido, do Sevilla, e Joan Laporta, do Barcelona, fecharam um acordo para o pagamento de 750 mil euros pelo Barcelona caso o clube vencesse o Campeonato Espanhol e a mesma quantia se levasse a Copa dos Campeões - o que aconteceu na última quarta, contra o Manchester United.

Além disso, o contrato previa o pagamento de 500 mil euros pelo título da Copa do Rei e mais 250 mil euros pela classificação do Barcelona para a próxima edição da Copa dos Campeões.

Em sua primeira temporada no Barcelona, Daniel Alves disputou 34 partidas do Campeonato Espanhol e 12 da competição europeia, nas quais marcou cinco gols.

O lateral direito chegou ao Sevilla em dezembro de 2002 procedente do Bahia. À época, o clube espanhol pagou 500 mil euros pela transferência.

O brasileiro não jogou contra o Manchester United devido a uma suspensão.

Daniel Alves é um dos destaques do Barcelona na atual temporada
Daniel Alves é um dos destaques do Barcelona na atual temporada
Foto: Getty Images
EFE   
Compartilhar
Publicidade