PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Itália

Kaká e Pato brilham no adeus de Maldini

31 mai 2009 - 11h55
(atualizado em 1/6/2009 às 09h43)
Compartilhar

Os brasileiros Alexandre Pato e Kaká brilharam na despedida de Paolo Maldini, neste domingo, em Florença. Na última partida do zagueiro pelo Milan, o clube visitante derrotou a Fiorentina por 2 a 0, com gols dos atacantes do Brasil.

» Veja fotos da festa da Inter de Milão

» Veja fotos do Campeonato Italiano

» ESPN: assista aos gols do Milan

» Veja a classificação atualizada

» Confira a tabela completa

» Jornal diz que Kaká pode ter se despedido do Milan

Com o resultado, o Milan ficou com o terceiro lugar do Campeonato Italiano, o que dá ao time uma vaga direta na Copa dos Campeões da próxima temporada.

O jogo também pode até ser uma despedida de Kaká do Milan. Segundo a edição deste domingo do jornal espanhol AS, o jogador está acertado com o Real Madrid.

Em Turim, a Juventus também se despediu do ídolo Pavel Nedved, mas quem brilhou na tarde deste domingo foi o italiano Vicenzo Iaquinta, 29 anos. O jogador marcou duas vezes, aos 3min do primeiro tempo e aos 14min do segundo, e garantiu a vitória da equipe de Turim, vice-campeã, por 2 a 0 sobre a Lazio, que não teve o brasileiro Cribari.

Já o Torino precisava vencer para se livrar do rebaixamento, mas perdeu para a Roma por 3 a 2, gols de Menez, Vucinic e Totti, com Vailatti e Ventola descontando. Com esse resultado o time visitante ficou com 34 pontos, na antepenúltima posição, na frente de Reggina e Lecce.

A Udinese goleou o Cagliari por 6 a 2, com gols de Asamoah, Pepe, Floro Flores, Pasquale, Quagliarella e Ignalo. O Genoa fez 4 a 1 no Lecce, com dois gols de Diego Milito, um de Criscito e outro de Jankovic, mas não garantiu uma vaga na Copa dos Campeões. A equipe terminou em quinto, ao lado da Fiorentina, que vai ao torneio europeu pelo critério de desempate.

Inter de Milão

No primeiro tempo, as tricampeões tiveram ligeira superioridade, mas muitas vezes se mostravam displicentes, já que o título já estava garantido. Aos 6min do primeiro tempo, Figo fez boa jogada pela direita, ao driblar dois marcadores, e chutou cruzado. No rebote do goleiro Consigli, Muntari abriu o placar.

Quatro minutos depois, Cristiano Doni se aproveitou de um escanteio e marcou de cabeça. Mas aos 12min, Ibrahimovic recebeu lançamento longo de Cambiasso e recolocou os milaneses na frente. Cigarini chutou de fora da área e empatou novamente aos 25min.

Mas tudo isso ficou em segundo plano aos 43min do primeiro tempo. O técnico José Mourinho chamou o lateral esquerdo Davide Santon e quando a placa subiu, mostrou que o camisa 7 era quem deveria sair. Foi a despedida dos gramados de Luís Filipe Madeira Caeiro Figo, de 36 anos, que foi muito aplaudido e abraçado por todos presentes.

No segundo tempo, Doni bateu falta com perfeição aos 8min e recolocou os visitantes na frente do placar. Mas aos 33min, Cambiasso se aproveitou de um rebote do goleiro reserva, Coppola e chutou igualou o marcador de novo. No lance seguinte, Ibrahimovic recebeu passe de Crespo, disputou no corpo com os zagueiros e tocou de calcanhar para fazer o quarto da Inter.

Confira a última rodada do Campeonato Italiano:

Bologna 3 x 1 Catania

Fiorentina 0 x 2 Milan

Genoa 4 x 1 Lecce

Inter de Milão 4 x 3 Atalanta

Juventus 2 x 0 Lazio

Napoli 3 x 0 Chievo

Palermo 2 x 2 Sampdoria

Reggina 1 x 1 Siena

Roma 3 x 2 Torino

Udinese 6 x 2 Cagliari

Com Gazetapress

Kaká vibra com gol marcado na partida de despedida de Maldini do Milan
Kaká vibra com gol marcado na partida de despedida de Maldini do Milan
Foto: AP
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade