PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Espanha

Com dois a menos, Real fecha temporada com nova derrota

31 mai 2009 - 15h53
(atualizado às 16h43)
Compartilhar

No encerramento da temporada em que viu o domínio do maior rival dentro dos gramados, com os títulos que formam a tríplice coroa, o Real Madrid não interrompeu o mau momento e se despediu do Campeonato Espanhol com mais uma derrota, a quinta consecutiva na reta final. Com a taça nacional nas mãos do Barcelona com duas rodadas de antecedência, a equipe comandada por Juande Ramos foi ao Estádio El Sadar neste domingo e saiu com o placar adverso por 2 a 1 no duelo contra o Osasuna, último jogo de 2008/2009.

» Veja fotos da rodada do Espanhol

» Veja a classificação atualizada

» Confira a tabela completa

Com Salgado e Huntelaar expulsos durante a partida, os madrilenos encerram sua participação com 78 pontos, nove a menos que os campeões. Com a segunda colocação já assegurada, o time visitante pelo menos festeja a vaga na próxima edição da Copa dos Campeões. Já o Osasuna salta aos 43 pontos e escapa do rebaixamento na rodada final, jogando o Betis para a segunda divisão espanhola.

A última vitória da equipe de Madri no torneio ocorreu na 33ª rodada, ainda no dia 26 de abril, quando superou o Sevilla por 4 a 2 e renovou as esperanças de título. No entanto, após o massacre sofrido por 6 a 2 contra o Barcelona, o time só colecionou derrotas, em duelos contra Valencia, Villarreal (jogo que deu o título ao rival catalão), Mallorca e agora Osasuna.

Vivendo mau momento na reta decisiva do torneio nacional, mas com a segunda colocação assegurada com certa folga, o Real Madrid foi quem inaugurou o marcador da partida, aos 11min de partida. Gonzalo Higuaín foi o responsável pelo primeiro gol do duelo, mas apenas quatro minutos depois viu Plasil empatar para os mandantes.

Na etapa final, a atuação madrilena foi prejudicada pela expulsão de Michel Salgado, após cometer falta dura em um adversário aos 11min da etapa final. NOvamente quatro minutos depois, Juanfran virou o placar e deixou o Osasuna em vantagem. Já nos acrescimos, Huntelaar também levou o cartão vermelho e, do banco de reservas, viu mais uma derrota do Real Madrid na temporada.

Já o Betis não conseguiu escapar do rebaixamento na rodada final e vai disputar a segunda divisão na próxima temporada. A equipe de Sevilha precisava de uma vitória em casa, na última rodada do torneio, mas ficou apenas no empate em 1 a 1 com o Valladolid, no Estádio Manuel Ruiz de Lopera. O Numancia e o Recreativo Huelva também caíram.

No começo da rodada, cinco equipes lutavam para não cair: Betis, Valladolid, Getafe, Sporting Gijón e Osasuna. O Getafe foi a Santander e se salvou com um empate em 1 a 1 com o Racing. O Sporting Gijón bateu o lanterna Recreativo Huelva por 2 a 1, em casa, e também escapou.

Confira os resultados deste domingo:

Betis 1 x 1 Valladolid

Espanyol 3 x 0 Málaga

Numancia 0 x 2 Sevilla

Osasuna 2 x 1 Real Madrid

Racing Santander 1 x 1 Getafe

Sporting Gijón 2 x 1 Recreativo Huelva

Na rodada final, Osasuna bate Real Madrid e se salva do rebaixamento na Espanha
Na rodada final, Osasuna bate Real Madrid e se salva do rebaixamento na Espanha
Foto: Reuters
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade