PUBLICIDADE

Itália

Berlusconi diz que Ronaldinho será destaque no novo Milan

8 jun 2009 - 08h41
(atualizado às 08h51)
Compartilhar

O proprietário do Milan e primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi, afirmou nesta segunda-feira que o novo técnico do clube, o brasileiro Leonardo, formará "uma equipe ofensiva", com Ronaldinho como "protagonista".

Em declarações ao jornal esportivo Corriere dello Sport, Berlusconi também disse que, por ele, Kaká permaneceria no time. "Se dependesse de mim, se fosse por mim, ele ficaria", declarou.

A respeito do Milan de Leonardo, Berlusconi disse que, "certamente, será uma equipe ofensiva, que não jogará de forma horizontal, com bolas altas". O time terá que jogar "com técnica, rapidez e passes curtos, ações que seguramente farão de Ronaldinho o protagonista do jogo", emendou.

"No último verão (europeu), todos os torcedores pediam para que comprasse Ronaldinho. E tinham razão. Eu mesmo me convenci, porque o brasileiro jogou muito bem na primeira metade da temporada", disse o dono do Milan.

Segundo Berlusconi, o rendimento do meio-campo caiu porque "não sentia a confiança do técnico" Carlo Ancelotti. No entanto, o premiê se mostrou certo de que o brasileiro "voltará mais forte do que antes".

Berlusconi também acusou Ancelotti de não conseguir "administrar os jogos em que a equipe se encontrava à frente" no placar.

EFE   
Compartilhar
Publicidade