PUBLICIDADE

Espanha

Estudo diz que Kaká pode ser o novo Beckham do Real

10 jun 2009 - 17h55
(atualizado às 18h21)
Compartilhar

Segundo um estudo realizado pela agência internacional de marketing esportivo Weber Shandwick Sport, Kaká renderá ao Real Madrid cerca de 75 milhões de euros ao ano (R$ 221 milhões).

» Elogiado, santista pede para jogar no Milan

» Presidente do Real admite ficar sem Ribéry

» Robinho manda indireta para o Barcelona

» Roma quer tirar Trezeguet da Juventus

A chegada dele provocará um notável crescimento nas vendas de camisas, de ingressos para os jogos e das cifras dos contratos do Real Madrid em relação aos patrocínios e partidas amistosas. Na segunda-feira, dia 8, em que confirmaram a venda do Kaká e colocaram camisas com o nome do craque (sem número ainda) nas lojas oficias do clube, em apenas duas horas já era a camisa mais vendida do dia.

Para Weber Shandwick Sport, o jogador brasileiro poderia ocasionar um fenômeno comercial parecido com o que aconteceu na chegada de David Beckham em 2003. Essa é a idéia principal do recém-empossado presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, que paga muito por jogadores que vão render muito ao clube.

Apenas cinco meses após a compra de Beckham, o Real já havia arrecadado 10 milhões de euros (R$ 29 milhões) com venda de camisas. Esse é mesmo valor arrecadado com a venda de camisas de todos os outros na época, atletas como: Ronaldo, Roberto Carlos, Zidane, Figo e Raúl.

Outro fato que pode contribuir a favor do Real é o boicote formado pelos torcedores do Milan, ex-clube de Kaká, que declararam que não vão mais comprar os carnês de ingressos para os jogos do time rubro-negro, e pior, estarão em peso na estreia do meia pelo Real Madrid, no Santiago Bernabéu.

Fonte: Lancepress!
Compartilhar
Publicidade