PUBLICIDADE

Espanha

Brasileiro acha "irreal" contratações de Kaká e C. Ronaldo

16 jun 2009 - 15h52
(atualizado às 16h36)
Compartilhar

Há nove anos no futebol europeu, o atacante Ewerthon, que levou o Real Zaragoza de volta à primeira divisão na Espanha, comentou sobre as contratações do Real Madrid para a próxima temporada. O time madrileno já se reforçou com o brasileiro Kaká e está perto de anunciar o português Cristiano Ronaldo. Juntos, os jogadores fizeram o Real desembolsar 159 milhões de euros (cerca de R$ 433 milhões).

» Diretor do Real elogia personalidade de Pellegrini

» Real Madrid oferece lista de jogadores por fax

» Real obtém R$ 412 milhões em empréstimos

» Real emperra em negociações com Villa e Ribéry

"A grande verdade é que o futebol atravessa uma crise. Até o Valencia, que é um time de tradição, chegou nessa situação. Mas no Real Madrid chegou um presidente novo, tem toda uma ilusão, ele prometeu jogadores para criar um grande time. O Real está fazendo uma coisa que pode fazer. O retorno que traz com esses reforços é muito maior. Com uma economia assim, o que o Real Madrid está fazendo é irreal dentro do futebol, mas eles sabem que terão retorno", afirmou, em entrevista ao Terra Esportes TV.

Quando questionado se os dois jogadores conseguirão brilhar nos gramados espanhóis como brilharam no Milan e no Manchester United, Ewerthon afirmou que o Real precisa montar um time voltado para os dois astros.

"São grandes nomes e grandes jogadores, mas primeiro tem que ter um time que suporte a grandeza deles. Tem que formar um time para os dois brilharem. Tem tudo para dar certo, mas dentro de campo é outra coisa", opinou o ex-corintiano.

Ewerthon não conseguiu fugir na pergunta sobre seu retorno ao Brasil, mas o atacante afirmou que não pretende voltar ao País em um futuro próximo. "Tenho contrato de mais um ano com o Zaragoza. Claro que eles querem a renovação. Mas fiz 28 anos, vamos ver o que será melhor para mim. Estou pensando em voltar para descansar. Quero continuar na Europa. Meu objetivo era abrir portas para os brasileiros na Europa e fazer uma boa carreira aqui. Quero ser um brasileiro lembrado por isso. Não tenho pensamento de voltar para o Brasil. Continuo até minha felicidade acabar. Se tiver oportunidade de jogar no Brasil, jogarei, caso contrário não jogarei".

Sobre o Corinthians, Ewerton elogiou o clube e aproveitou para dar um palpite para a final da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, o time alvinegro enfrentará o Internacional, no Pacaembu, pela decisão do torneio nacional.

"Claro que no Corinthians ficou uma história, uma identificação desde as categorias de base. Tem sempre esse carrinho, mas sou um profissional. Não vou falar que só volto para o Brasil se for para o Corinthians. E se algum outro clube quiser contar com meu futebol? Isso não dá para saber. Meu palpite é que ganha o Corinthians. Tomara que o Ronaldo esteja em uma noite iluminada. É um clube que desde meu sete anos está no meu coração. É complicado falar que é torcedor de um clube. Claro que sinto saudades. Passei muito tempo lá", completou.

Ex-corintiano descarta volta ao futebol brasileiro:
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade