PUBLICIDADE

Espanha

Chelsea teria atravessado Barcelona por Zhirkov

23 jun 2009 - 15h19
(atualizado às 15h52)
Compartilhar

O Chelsea atravessou as negociações do Barcelona com o lateral-esquerdo Yuri Zhirkov e pagará mais de 18 milhões de libras para tirar o jogador do CSKA Moscou, informou o jornal Sport-Express.

Citando "fontes fidedignas", a publicação aponta que o italiano Carlo Ancelotti, novo técnico do Chelsea, deu sinal verde à contratação, que será oficializada nos próximos dias.

As dúvidas que o treinador ainda tinha acabaram após a leitura de um relatório preparado por um de seus auxiliares após assistir à vitória dos russos sobre a Finlândia por 3 a 0, pelo Grupo 4 das Eliminatórias Europeias à Copa de 2010.

Além disso, um dos fãs do seu futebol é o multimilionário russo Roman Abramovich, dono do Chelsea. Ele também tem o aval do treinador holandês Guus Hiddink, que estava no clube inglês e comanda a seleção.

Recentemente, o técnico brasileiro Zico afirmou que Zhirkov é tão importante para o CSKA Moscou como o argentino Lionel Messi no Barcelona.

"Se ele sair, sentirei saudades. O CSKA sem Zhirkov é como o Barcelona sem Messi ou o Manchester United sem Cristiano Ronaldo", comentou o brasileiro em entrevista ao Sport-Express.

"É normal que um jogador em determinada fase da carreira queira mudar de clube para viver uma nova experiência, ainda mais no exterior", completou.

Zhirkov disse recentemente ao Sport-Express que preferia jogar no Barcelona, mas isso não significa que não queira atuar na Inglaterra.

O lateral-esquerdo, de 26 anos, levou dois campeonatos russos e uma Copa da Uefa com a camisa do time da capital russa, comandado por Zico desde janeiro deste ano.

Desde a chegada do técnico holandês Guus Hiddink à seleção russa, o canhoto se tornou um falso lateral, que ataca mais que defende.

EFE   
Compartilhar
Publicidade