PUBLICIDADE

Itália

Maldini recusa convite para trabalhar no Chelsea

30 jun 2009 - 13h10
Compartilhar

O técnico Carlo Ancelotti admitiu nesta terça-feira que tentou fazer Paolo Maldini trabalhar pela primeira vez na vida em outro clube que não o Milan, oferecendo-lhe um cargo na comissão técnica do Chelsea. A ousadia do italiano não foi levada em consideração pelo ex-atleta ídolo rossonero, que recusou o convite para integrar o clube inglês.

» Empresário diz que Luís Fabiano aceita Milan

» Torcida chama Kaká de "herdeiro" de Zidane

» Eto'o nega oferta do Manchester City

» Gilberto Silva indica Arsenal a companheiro

"Eu fiz uma proposta para o Paolo", admitiu Ancelotti, que trabalhou no Milan com Maldini por oito temporadas, de 2001 a 2009. A longa convivência não foi determinante para convencer o ex-jogador. "Ele me disse que queria descansar um pouco", explicou o comandante.

Maldini, que se aposentou como jogador em maio com 41 anos de idade, é apenas o quarto pupilo do treinador cotado para ir a Londres: antes, os ingleses tentaram atravessar a negociação do Real Madrid com Kaká e sondaram o meia Andrea Pirlo e o atacante Alexandre Pato.

Até agora, porém, o Chelsea de Ancelotti não fez contratação alguma. O marasmo, porém, foi apontado por Ancelotti como "culpa" do Real Madrid, que realizou a transferência mais cara da história ao pagar 94 milhões de euros (R$ 257 milhões) ao Real Madrid pelo português Cristiano Ronaldo.

"A verdade é que o mercado ficou muito difícil", comentou Ancelotti. "Todos os preços viraram uma loucura depois da venda do Cristiano Ronaldo para o Real Madrid", finalizou o treinador do Chelsea.

Fonte: Gazeta Press
Compartilhar
Publicidade