PUBLICIDADE

Espanha

Barcelona confirma proposta para renovar contrato de Eto'o

30 jun 2009 - 13h31
(atualizado às 13h50)
Compartilhar

O Barcelona ofereceu ao atacante Samuel Eto'o uma proposta de renovação de contrato por mais dois anos, informou o clube nesta terça-feira, após o empresário do jogador ter criticado a equipe pela demora na negociação.

"O Barcelona está esperando uma resposta de Eto'o a uma proposta de renovação de dois anos com o mesmo salário de antes", disse o clube campeão europeu em sua página na Internet.

Eto'o tem contrato até 2010, e se aceitar a proposta terá ligação com o clube até 2012. Em uma entrevista coletiva mais cedo, o empresário de Eto'o, José Maria Mesalles, disse que recebeu o contrato do Barcelona na noite de segunda-feira, depois de ter sido avisado antes que o técnico Pep Guardiola não pretendia manter o jogador.

"O jogador quer ficar e cumprir seu último ano de contrato. Se o Barcelona não quer o jogador, eles devem dizer, então poderemos cuidar do futuro do jogador de forma profissional. O clube disse que o técnico Pep Guardiola não queria Eto'o. Guardiola não disse ao jogador que ele era desnecessário", disse

O agente acusou o Barcelona de vazar para a imprensa histórias que prejudicavam Eto'o e disse que se o clube chegou a um acordo com o Manchester City para vendê-lo, Eto'o ficaria feliz em negociar.

"Não conversamos com o City, mas se o Barcelona chegou a um acordo, não seria difícil fechar um contrato", acrescentou Mesalles.

No fim de semana, o presidente do clube catalão, Joan Laporta, disse a uma rádio que Eto'o tinha recebido uma "oferta estratosférica" de outro clube, que faria dele o jogador mais bem pago do mundo.

Eto'o também seria interesse do Manchester City
Eto'o também seria interesse do Manchester City
Foto: AP
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade