PUBLICIDADE

Alemanha

Ribéry ganha apoio contra Bayern de Munique

11 jul 2009 - 10h34
(atualizado às 11h27)
Compartilhar

A Federação Internacional das Associações de Jogadores de Futebol Profissionais (FIFPro) mostrou seu apoio ao meia francês Franck Ribéry e enviou um protesto à Comissão Europeia e à Fifa por entender que o Bayern de Munique está limitando a livre circulação do jogador.

A FIFPro anunciou em seu site que o presidente do Bayern, Karl-Heinz Rummenigge, reconheceu recentemente que "os clubes pertencentes à Associação de Clubes Europeus (ECA) - que desde janeiro de 2008 representa 153 equipes - tinham feito um pacto recíproco para evitar parcialmente o artigo 17 do regulamento da Fifa sobre o estatuto e a transferência de jogadores".

A federação acrescentou que, segundo Rummenigge, presidente também da ECA, "isso significaria que, após o período de estabilização de três anos, Ribéry não poderia rescindir seu contrato para ir a outro clube, o que contradiz o estipulado no artigo 17 do regulamento da Fifa, segundo o qual seria possível".

"A FIFPro considera que esta limitação à livre circulação é ilegal. O sindicato mundial de jogadores vai solicitar a intervenção da Comissão Europeia neste assunto. Além disso, vai a pedir à Fifa que imponha o cumprimento do regulamento", anunciou a federação.

EFE   
Compartilhar
Publicidade