PUBLICIDADE

Itália

Leonardo é aprovado em curso de técnicos na Itália

15 jul 2009 - 15h35
(atualizado às 15h38)
Compartilhar

Novo técnico do Milan, o brasileiro Leonardo foi aprovado hoje no curso de preparação para treinadores profissionais e está apto a dirigir a equipe italiana nesta temporada. A informação é da agência Ansa.

» Milan estipula novo regime para Ronaldinho

» Berlusconi coloca Ronaldinho contra a parede

» Ronaldinho brilha e Leonardo vence em estréia

» Kia diz que fez negócio "fenomenal" com Tevez

"Exames são exames, sem frio na barriga você não os faz. Estou contente com o resultado", comentou Leonardo em entrevista ao canal de TV italiano Sky Sport 24.

O brasileiro foi admitido nos testes graças a uma determinação da Federazione Italiana Gioco Cálcio (FIGC). A instituição que controla o futebol profissional no país dá o aval a qualquer técnico que tenha disputado como jogador uma Copa do Mundo.

Como Leonardo integrou a Seleção de Parreira campeã em 1994, sua aprovação nos exames era dada como certa, e foi confirmada hoje.

"É um percurso difícil, longo, mas é justo fazê-lo", declarou o novo técnico, acrescentando que se sente "muito melhor nesta função" depois de ter passado pelos exames da FIGC.

O brasileiro ressaltou que tornar-se treinador do Milan foi "inesperado", uma decisão que, segundo ele, foi "tomada de repente". Ele também agradeceu aos jogadores pelo que foi feito até agora na pré-temporada.

"Há uma resposta imediata da parte deles. Sem isto, teria sido impossível iniciar. Assim, espero que possamos obter resultados importantes", analisou o brasileiro, que terá a missão neste ano de colocar o Milan novamente no caminho dos títulos, já que na última temporada o clube do premier Silvio Berlusconi não ganhou nenhum campeonato.

Para suprir a perda de seu principal jogador, o meia Kaká, o Milan tenta agora contratar Luis Fabiano, do Sevilla. No entanto a negociação está cada vez mais distante de se concretizar.

O clube italiano fez uma oferta de 14 milhões de euros (cerca de R$ 38,3 milhões) pelo jogador, mas o time do atacante quer 25 milhões de euros (R$ 68,4 milhões).

Leonardo tem a confiança de Silvio Berlusconi
Leonardo tem a confiança de Silvio Berlusconi
Foto: Reuters
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade