PUBLICIDADE

Espanha

Bayern ameaça acionar o Real Madrid na Fifa por assédio

19 jul 2009 - 07h39
(atualizado às 09h58)
Compartilhar

O presidente do Bayern de Munique, Karl-Heinz Rummenigge, ameaçou publicamente acionar o Real Madrid junto à Fifa se o clube espanhol insistir em contratar o francês Franck Ribéry.

» Na estreia de Ancelotti, Chelsea vence nos EUA

» Lyon tira Cissokho do Porto por R$ 40 milhões

» Nilmar diz saber pouco sobre proposta do Villarreal

» Leia as últimas do futebol europeu

"O Real Madrid há semanas viola os estatutos da Fifa, pois nós nunca demos nosso consentimento para que conversassem com Franck ou seus agentes", disse Rummenigge em uma entrevista publicada hoje pelo Bild.

Rummenigge afirmou à publicação que pretende escrever uma carta ao presidente do Real Madri, Florentino Pérez, na qual recomendará que desista de contratar Ribéry. "Se continuarem importunando, acionaremos o Real na Fifa", declarou.

O presidente do Bayern disse não saber quais poderiam ser as consequências para o clube, mas espera que o Real Madrid pelo menos respeite a Fifa.

"No ano passado, houve um caso parecido quando o Real quis contratar Cristiano Ronaldo. O Manchester United também ameaçou ir à Fifa. A partir daí, tudo ficou tranquilo", explicou Rummenigge.

Depois de ter sido lembrado que Cristiano Ronaldo agora joga no Real Madrid e perguntado se acha que o mesmo acontecerá com Ribéry, o presidente do Bayern saiu em defesa do francês e destacou que o tempo todo ele foi um jogador sério.

Ribery é objeto de desejo do Real Madrid, que pode pagar pelo assédio ao francês
Ribery é objeto de desejo do Real Madrid, que pode pagar pelo assédio ao francês
Foto: AFP
EFE   
Compartilhar
Publicidade