PUBLICIDADE

Alemanha

Hleb chega ao Stuttgart e comemora volta para casa

31 jul 2009 - 18h14
Compartilhar

Nome dado como certo na Internazionale de Milão para esta temporada, o bielo-russo Alexander Hleb quase complicou a troca envolvendo Ibrahimovic e Eto'o ao anunciar que não gostaria de se transferir para a tetracampeã italiana.

» Morre Bobby Robson, lenda do futebol inglês

» Nilmar faz exames médicos e será apresentado no Villarreal

» Leonardo alerta Milan sobre time "insuficiente para títulos"

» Lateral direito Panucci reforça o Parma

Resolvidas as pendências financeiras e sacramentada a troca do sueco pelo camaronês, que custou ¿ 12 milhões extras aos catalães, Hleb acertou seu retorno ao Stuttgart, da Alemanha, por empréstimo de um ano.

Apresentado oficialmente nesta sexta-feira, Hleb procurou evitar polêmicas sobre sua "fuga" da Internazionale de Milão. Preferiu justificar sua escolha elogiando a qualidade da equipe que defenderá até julho de 2010.

"Optei pelo Stuttgart porque essa equipe tem muito potencial. Estou convencido que, trabalhando juntos, poderemos ter muito sucesso", sintetizou o meio-campista bielo-russo, sem citar nominalmente a Inter de Milão.

Em sua primeira passagem pelo Stuttgart, entre 2000 e 2005, Hleb disputou 137 jogos e marcou 13 gols. Seu bom desempenho o levou a ser contratado pelo Arsenal, da Inglaterra e, posteriormente, pelo Barcelona.

"É muito bom estar de volta. Me sinto em casa aqui. Tenho muitos amigos e a atmosfera é fantástica. Acredito que poderemos alçar voos muito altos nesta temporada", apostou o meia.

A diretoria e o técnico também ficaram em estado de êxtase com o retorno de Hleb. "Não foi uma tarefa fácil, mas estou satisfeito por ter trazido o Alex de volta para casa", discursou o diretor Horst Heldt, acompanhado pelo treinador Markus Babbel. "Ele é versátil e se encaixa muito bem em nosso esquema de jogo. Irá nos ajudar muito".

Fonte: Gazeta Press
Compartilhar
Publicidade