PUBLICIDADE

Espanha

Michel Salgado se emociona na despedida do Real

5 ago 2009 - 10h02
Compartilhar

Depois de dez anos defendendo o Real Madrid, o lateral direito Michel Salgado colocou um ponto final em sua passagem pelo Santiago Bernabéu na manhã desta quarta-feira, início de tarde na Espanha. Fora dos planos do técnico Manuel Pellegrini, o jogador de 33 anos assinou sua rescisão contratual com o clube e concedeu sua última entrevista coletiva em território merengue. E não escondeu sua emoção.

» Xabi Alonso faz exames e já deve treinar no Real

» Casillas comemora saída de Eto'o: "era o meu pesadelo"

"Quando olho para trás, sinto apenas orgulho. Infelizmente esse dia chegou, mas a vida é assim. Sempre é difícil colocar um ponto final em uma história, mas só tenho a agradecer a todos aqui no Real Madrid, desde os jogadores até a direção e a torcida, pois aprendi muito no tempo em que estive aqui".

Além de dedicar palavras carinhosas ao capitão Raul e ao ex-companheiro Roberto Carlos, hoje no futebol turco, o experiente jogador revelou que será muito difícil começar uma nova história em outro clube.

"O Real me deu tudo o que precisei em nível profissional ou pessoal e vai ser difícil me enxergar vestindo outra camisa. Esteja onde estiver, meu coração sempre será madrilhenho. Sou um privilegiado por ter ficado aqui por dez anos e espero que isso não seja um adeus, mas sim um até logo", concluiu.

Adeus a um grande: Apesar de não ter se esforçado para segurar o jogador no Bernabéu, o diretor do Real Madrid, Jorge Valdano, fez questão de exaltar as qualidades de Michel Salgado no último dia do atleta no clube.

"Estamos aqui para nos despedirmos de um grande jogador e de uma grande pessoa, que nos ajudou a conquistar inúmeros títulos. Toda despedida tem um ar de tristeza, mas o Real Madrid agradece aqui a todo o esforço e dedicação do Michel Salgado", resumiu.

Salgado chora em despedida do Real Madrid
Salgado chora em despedida do Real Madrid
Foto: EFE
Fonte: Gazeta Press
Compartilhar
Publicidade