PUBLICIDADE

Espanha

Gastos do Real superam todos os grandes da Inglaterra

5 ago 2009 - 15h11
(atualizado às 15h30)
Compartilhar

Os 260 milhões de euros gastos até agora pelo Real Madrid em reforços superam o valor que saiu dos cofres de todos os grandes clubes da Inglaterra, disse o jornal Daily Mail.

O clube espanhol tirou o português Cristiano Ronaldo do Manchester United por aproximadamente 94 milhões de euros, enquanto o meia brasileiro Kaká foi contratado por cerca de 67 milhões.

A pré-temporada inglesa vem sendo marcada pela discrição. Em plena crise financeira, apenas o Manchester City abriu o bolso para contratar reforços como o argentino Carlos Tévez, que estava no rival United. O apoio financeiro é do Abu Dhabi United Group.

Por outro lado, o Arsenal só trouxe zagueiro belga Thomas Vermaelen, que estava no Ajax, pela modesta quantia de 11,8 milhões de euros.

Outro clube que não cometeu excessos foi o Manchester United. Chegaram o atacante francês Gabriel Obertan, do Bordeaux (3,5 milhões de euros); o atacante inglês Michael Owen, do Newcastle United e que veio de graça; e o meio-campo equatoriano Antonio Valencia, do Wigan (18 milhões de euros).

Já o Liverpool venceu o meia Xabi Alonso por 35 milhões de euros e devem contratar o meia italiano Aquilani, da Roma, para seu lugar. Contudo, ele precisa ser aprovado nos exames médicos.

Outras novidades são o lateral-esquerdo francês Chris Mavinga, ex-Paris Saint-Germain e o zagueiro inglês Glen Johnson, do Portsmouth.

Até mesmo o Chelsea vem gastando pouco, apesar de contar com o multimilionário russo Roman Abramovich. Além do técnico italiano Carlo Ancelotti, ex-Milan, vieram o polivalente lateral e meia Zhirkov, do CSKA Moscou, por 21 milhões de euros; o atacante Daniel Sturridge, do Manchester City, e o goleiro Ross Turnbull.

Cristiano Ronaldo foi a transação mais cara da história do futebol
Cristiano Ronaldo foi a transação mais cara da história do futebol
Foto: EFE
EFE   
Compartilhar
Publicidade