PUBLICIDADE

Itália

Já em Milão, Huntelaar quer seguir passos de compatriotas

6 ago 2009 - 12h05
Compartilhar

Comandado por Arrigo Sacchi, o Milan conquistou três Copa dos Campeões da Europa e três Campeonatos Italianos entre o fim da década de 1980 e o início da de 1990 contando com o trio holandês Marco Van Basten, Ruud Gullit, Frank Rijkaard. Quase 20 anos depois, desembarcou nesta quinta-feira em Milão mais um representante do país que quer fazer história no clube: Klaas-Jan Huntelaar.

» Nilmar é relacionado no Villarreal

» Milan confirma contratação de Huntelaar

» Robinho compara Manchester City à Seleção

Não passou nem um dia completo desde que Real Madrid e Milan chegaram a um acordo para a transferência de Huntelaar e o atacante já chegou à cidade do norte italiano.

Negociado por 15 milhões de euros (quase R$ 40 milhões) fixos e 3 milhões (R$ 7,8 milhões) variáveis de acordo com seu rendimento, o atleta de 26 anos foi o primeiro participante da "operação saída" dos merengues, preocupados em diminuir o elenco inchado com as chegadas de Cristiano Ronaldo, Kaká, Karim Benzema e Xabi Alonso.

Já na capital da moda, o holandês mostrou conhecer a grande história escrita entre seu novo time e seus já aposentados compatriotas, que brilharam nos primeiros anos da administração de Silvio Berlusconi. "Milão é um lugar especial para nós, holandeses. Estou muito feliz por iniciar esta nova aventura", exclamou, lembrando-se de Van Basten, Gullit e Rijkaard.

Huntelaar chega a Milão para defender o Milan
Huntelaar chega a Milão para defender o Milan
Foto: AP
Fonte: Gazeta Press
Compartilhar
Publicidade