PUBLICIDADE

Espanha

Galácticos brilham e Real dá show na estreia de Kaká

7 ago 2009 - 22h29
(atualizado em 10/8/2009 às 11h28)
Compartilhar

Com todo seu elenco milionário à disposição pela primeira vez nesta pré-temporada, o Real Madrid mostrou suas estrelas para o mundo e não decepcionou ao golear o Toronto por 5 a 1 na noite desta sexta-feira, no BMO Field, no Canadá. Em ação pela primeira vez com a camisa do clube espanhol, Kaká atuou nos primeiros 45 minutos, mas viu os demais galácticos Raúl, Cristiano Ronaldo e Benzema deixarem as suas marcas no amistoso.

» Veja fotos de Real x Toronto

» Comente a estreia de Kaká no Real Madrid

O show madrileno no Canadá aconteceu desde o apito inicial, quando o quarteto ofensivo mostrava muita mobilidade e envolvia com facilidade os adversários. Atuando desta forma, o placar não demorou para ser aberto e aconteceu aos 12min, nos pés de um velho ídolo do clube. Da entrada da área, Raúl passou pela marcação e bateu no alto para balançar as redes dos mandantes.

Apenas cinco minutos depois, os galácticos começaram a roubar a cena e foram responsáveis por aumentar a vantagem espanhola. Depois de ganhar da zaga pelo alto, Cristiano Ronaldo apareceu na área e recebeu de volta uma boa assistência do francês Benzema para ampliar o marcador. Já aos 24min, Raúl completou jogada área de Albiol e Metzelder e só tocou de cabeça para fazer o terceiro gol do jogo.

O ritmo alucinante dos espanhóis comandados pelo técnico Manuel Pellegrini foi diminuído na etapa final da partida, quando ocorreram dez substituições. Dos que iniciaram o amistoso como titular, apenas Benzema terminou o jogo. Assim, as redes só foram balançadas novamente aos 20min, quando Negredo foi ao fundo e cruzou para Benzema empurrar para a meta do Toronto. Em seguida, Gala aproveitou um rebote de Dudek e anotou o único gols dos canadenses no duelo. No fim, ainda deu tempo para Robben driblar o goleiro rival e fechar o massacre.

Enquanto seus companheiros faziam a diferença no ataque, Kaká teve uma estreia apenas discreta pelo Real Madrid. Em campo apenas nos primeiros 45 minutos, o ex-astro de Milan e São Paulo apareceu bem em algumas oportunidades e teve participação no gol anotado por Raúl, que abriu o placar do duelo. No restante do período, mostrou boa movimentação e alguns dribles e arrancadas, mas sentiu com a falta de entrosamento.

"Dá para melhorar ainda. Mas já deu para mostrar uma boa movimentação e criar boas jogadas, além de começar a entrosar com os companheiros", disse o meia, no intervalo da partida. "O importante neste momento é que o time comece a ter uma identidade", completou Kaká, por meio de sua assessoria de imprensa.

O novo camisa oito dos "galácticos" ainda ficou perto de balançar as redes em duas oportunidades, usando uma de suas principais características: os chutes de longa distância. Aos 23min, bateu colocado de fora da área e viu a bola passar rente à trave esquerda. Já aos 35min, voltou a arriscar da intermediária e mandou por cima da meta canadense. Antes, no entanto, logo aos 7min, foi derrubado pela zaga dentro da área, mas teve o pênalti ignorado pela arbitragem

No entanto, se Kaká esteve pouco tempo no gramado e não rendeu em campo o que se esperava, Cristiano Ronaldo levantou as arquibancadas nas vezes em que pegou na bola. Bastante assediado, o português arriscou dribles ousados, passes de efeito e lances de categoria, animando os presentes no Estádio BMO Field. Com 19min da etapa final, o ex-craque do Manchester United deixou o campo aplaudido para dar lugar a Robben. Outro galáctico que fez sua estréia nesta sexta-feira foi o meia Xabi Alonso, ex-Liverpool, que entrou aos 18min do segundo tempo no lugar de Guti.

Na estreia pelo Real Madrid, Kaká atua 45 minutos e passa em branco em goleada
Na estreia pelo Real Madrid, Kaká atua 45 minutos e passa em branco em goleada
Foto: AP
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade