PUBLICIDADE

Espanha

Figo diz que Real é clube "mais exigente" em que jogou

7 ago 2009 - 10h40
(atualizado em 10/8/2009 às 11h10)
Compartilhar

O ex-jogador português Luis Figo considera o Real Madrid, onde atuou entre 2000 e 2005, o clube "mais exigente" em que jogou em sua carreira e destacou o holandês Johan Cruyff, com quem trabalhou no Barcelona, como o "melhor treinador".

O Real Madrid foi "sem dúvida o mais exigente, porque os torcedores querem sempre ganhar e, ao mesmo tempo, ver futebol, estão habituados com o bom futebol desde di Stefano", disse o ex-jogador, em entrevista publicada pelo jornal português Diário Econômico.

Além disso, Figo lembrou que o momento mais importante de sua carreira foi seu primeiro contrato com o Sporting de Lisboa, time pelo qual se tornou famoso e de onde foi transferido para o Barça, em 1995.

A Bola de Ouro que ganhou em 2000, em sua última temporada como jogador pela Inter de Milão, confirmou que Figo continuará no time italiano por pelo menos mais dois anos "na área de relações internacionais", apesar de morar em Madri.

Figo deixou claro que não vive do estrelato, mas do que conquistou em seus 20 anos de carreira como jogador.

Confessou que, por enquanto, não sente saudades de competir, porque não vive "24 horas pensando em futebol" e explicou que se preparou durante os últimos anos para "não depender do futebol", nem se sentir "obrigado a seguir carreira de treinador ou dirigente de algum clube".

EFE   
Compartilhar
Publicidade