PUBLICIDADE

Espanha

Capitão do Espanyol morre durante pré-temporada na Itália

8 ago 2009 - 16h47
(atualizado em 10/8/2009 às 11h43)
Compartilhar

O zagueiro Daniel Jarque, capitão do Espanyol, morreu vítima de um ataque cardíaco durante a pré-temporada da equipe na Itália. De acordo com fontes do clube, o jogador, 26 anos, foi encontrado morto na concentração do time em Coverziano.

» Fotos da carreira de Daniel Jarque

O jogador se encontrava no hotel da concentração com sua equipe, na cidade italiana de Coverciano. O fato ocorreu às 19h locais, enquanto Jarque conversava no telefone com sua mulher - que espera um filho dele para setembro.

Ao perceber o silêncio súbito do outro lado da linha, ela telefonou para o companheiro de quarto do zagueiro, que foi checar o que estava acontecendo.

Jarque foi encontrado inconsciente no quarto. Apesar de ter sido levado rapidamente a um hospital, os médicos não conseguiram reanimá-lo, mesmo usando um desfibrilador.

O jogador, que tinha 26 anos, tinha assumido o posto de capitão da equipe nesta pré-temporada, no lugar de Tamudo.

Jarque, que já tinha apontado a alguns companheiros que não se sentia muito bem, se recusou a participar de um tour por Florença com o restante da delegação na tarde de hoje e preferiu ficar no hotel.

Após a confirmação da morte, o Espanyol enviou uma nota à imprensa informando que o jogador morreu por causa de uma assistolia - a cessação de qualquer atividade dos ventrículos.

Daniel Jarque é encontrado morto na concentração do Espanyol
Daniel Jarque é encontrado morto na concentração do Espanyol
Foto: EFE
EFE   
Compartilhar
Publicidade