PUBLICIDADE

Espanha

Jarque era uma das principais revelações da base do Espanyol

8 ago 2009 - 18h33
(atualizado em 10/8/2009 às 11h49)
Compartilhar

O zagueiro Daniel Jarque, capitão do Espanyol, que morreu neste sábado vítima de um ataque cardíaco, era apontado como uma das principais revelações das categorias de base do clube.

» Fotos da carreira de Daniel Jarque

» Capitão do Espanyol morre na Itália

Jarque se encontrava no hotel da concentração com sua equipe, na cidade italiana de Coverciano. Ao perceber que ele não tinha descido para jantar, seu companheiro de quarto foi checar o que estava acontecendo.

Ao abrir a porta do quarto, Jarque foi encontrado inconsciente. Apesar de ter sido levado rapidamente a um hospital, os médicos não conseguiram reanimá-lo.

O jogador, que tinha 26 anos, tinha assumido o posto de capitão da equipe nesta pré-temporada, no lugar de Tamudo. Ele era titular absoluto no esquema do técnico Mauricio argentino Pochettino.

Jarque estreou na primeira divisão em 20 de outubro de 2002, mas só ganhou espaço a partir da temporada 2004-05, quando jogou 21 partidas do Espanhol.

O zagueiro também foi um dos jogadores mais regulares do clube nas duas últimas temporadas e tinha se tornado um dos líderes do grupo por sua trajetória e sua personalidade tanto dentro como fora de campo.

Formado nas categorias de base do Espanyol, ele tinha jogado algumas vezes pela seleção espanhola Sub-21 e parecia perto de defender a equipe principal.

O jogador, que entrou em campo pela última vez em um amistoso contra o Napoli, na última quarta-feira, será lembrado como uma das revelações do clube não só pelo talento, mas por sua fidelidade.

Daniel Jarque morreu aos 26 anos no concentração do hotel
Daniel Jarque morreu aos 26 anos no concentração do hotel
Foto: Getty Images
EFE   
Compartilhar
Publicidade