PUBLICIDADE

Espanha

Dirigente do Barcelona reconhece chances de contratar

9 ago 2009 - 09h38
(atualizado em 10/8/2009 às 11h54)
Compartilhar

O secretário técnico de futebol do Barcelona, Aitor Begiristain, reconheceu que existem possibilidades de contratar um novo reforço para a equipe do técnico Josep Guardiola, mas advertiu que é difícil melhorar o grupo que no ano passado ganhou três títulos (Campeonato Espanhol, Copa do Rei e Liga dos Campeões).

Begiristain voltou a dizer que o Barça só contratará jogadores que melhorem o nível do atual grupo, mas insistiu em que melhorar uma equipe que conquistou três títulos é "realmente difícil".

"Há possibilidades de contratar. Encontramos dificuldades para melhorar o que temos e isso é uma realidade", disse o dirigente do Barcelona, nos Estados Unidos, antes de partir para Barcelona.

"Sempre tentaremos que a chegada do jogador seja compatível com a gestão de grupo do treinador. Se isso gerar problemas, evidentemente, não faremos. Aqui, a opinião de Guardiola é fundamental", acrescentou.

Sobre os nomes com os quais o clube estaria trabalhando para melhorar o meio-campo, como casos de Cesc Fábregas (Arsenal) e o argentino Javier Mascherano (Liverpool), Begiristain disse que tudo dependerá do nível de investimento do Barcelona.

"Depende do que quiser investir. Se investirmos muito dinheiro, pode ser. Não sabemos a quantia do investimento. Não perguntamos ao Arsenal. Se entendemos que o valor é excessivo, não tentaremos. Não gosto de descartar nenhum dos jogadores que agradam", disse.

Sobre o terceiro elemento, no caso do meia ucraniano Dmytro Chygrynskiy (Shakhtar Donetsk), e uma das peças que tudo indica que Guardiola quer incorporar, o secretário técnico do Barcelona disse que é "uma alternativa muito boa".

"Tentamos e voltaremos a tentar, mas dentro do que consideramos razoável, porque, caso contrário, não faremos", disse, acrescentando que os reforços podem chegar em mais de uma demarcação.

EFE   
Compartilhar
Publicidade