PUBLICIDADE

Espanha

Corpo de Jarque pode ser liberado nesta terça

10 ago 2009 - 09h37
(atualizado às 22h30)
Compartilhar

O corpo do zagueiro Dani Jarque, capitão do Espanyol, poderá ser levado nesta terça-feira à cidade de Barcelona após a conclusão da autópsia, realizada nesta segunda em um hospital da cidade italiana de Florença.

O procedimento durou cerca de cinco horas e contou com a participação de Miquel Cervera, médico do clube. São aguardados ainda para esta segunda os resultados dos exames microscópicos e toxicológicos.

Não se sabe quando o corpo será liberado para o transporte, mas fontes do hospital disseram à Agencia Efe que certamente acontecerá nesta terça.

Daniel Sánchez Llibre, presidente do conselho de administração do Espanyol, deve chegar nesta segunda-feira a Florença. A família de Jarque foi desaconselhada a viajar pelo consulado espanhol na Itália.

Jarque morreu sábado à noite após ter sido encontrado desacordado no quarto do hotel da concentração, e de o protocolo de reanimação não ter dado resultado.

Segundo o boletim médico divulgado pelo Espanyol após a morte do jogador, este morreu por causa de uma assistolia - cessação de qualquer atividade dos ventrículos.

"Foi praticado no jogador o protocolo RCP (reanimação) e usado o desfibrilador, que confirmou que se tratava de uma assistolia não desfibrilável", disse a nota.

Daniel Jarque morreu aos 26 anos na concentração do hotel
Daniel Jarque morreu aos 26 anos na concentração do hotel
Foto: Getty Images
EFE   
Compartilhar
Publicidade