PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Sem clube, Advocaat pode assumir Bélgica ainda este ano

10 ago 2009 - 09h46
(atualizado às 21h24)
Compartilhar

O técnico holandês Dick Advocaat, dispensado pelo Zenit, pode começar seu trabalho na seleção da Bélgica antes da data prevista de 1º de janeiro de 2010.

O porta-voz da federação belga de futebol, Nicolas Cornu, explicou que o organismo entrará em contato com Advocaat para analisar a situação.

O time de São Peterburgo divulgou que não contava mais com o treinador devido aos maus resultados no Campeonato Russo.

"Falaremos com ele nos próximos dias para ver como estão as coisas", disse Cornu, evitando falar se ele começaria no cargo já no jogo do próximo dia 5 de setembro com a Espanha, em La Coruña, pelo grupo 5 das Eliminatórias Europeias à Copa de 2010.

Em julho, Advocaat assinou contrato com a federação para treinar o time a partir de 1º de janeiro de 2010, o que lhe permitiria continuar à frente do clube russo até o final do ano.

O porta-voz disse que o atual treinador, Frank Vercauteren, dirigirá a equipe no amistoso de quarta com a República Tcheca em Teplice, casa do adversário.

Até o final do ano, a seleção belga tem que disputar outras quatro partidas, todas pelas Eliminatórias. O país não tem mais chances de classificação à África do Sul - o que resultou na saída do técnico René Vandereycken no início de abril.

EFE   
Compartilhar
Publicidade