PUBLICIDADE

Espanha

Morte de Jarque é lembrada na apresentação da Espanha

10 ago 2009 - 11h14
(atualizado às 21h47)
Compartilhar

A inesperada morte do zagueiro Dani Jarque, capitão do Espanyol, foi o principal assunto na apresentação dos jogadores da seleção espanhola em um hotel de Madri, nesta segunda-feira.

Jarque morreu sábado à noite após ter sido encontrado desacordado no quarto do hotel onde se concentrava, na Itália, e de o protocolo de reanimação não ter dado resultado.

Segundo o boletim médico divulgado pelo Espanyol após a morte do jogador, este morreu por causa de uma assistolia - cessação de qualquer atividade dos ventrículos.

Um dos jogadores a falar foi o goleiro Iker Casillas, do Real Madrid: "É uma dor muito grande. Primeiro foi com Puerta (Antonio, lateral-esquerdo do Sevilla que perdeu a vida em 2007) e agora com Jarque", afirmou.

"É uma pena que tenha ocorrido com um garoto muito jovem e um futuro maravilhoso, que deixa sua esposa em um momento muito complicado", completou. A mulher do zagueiro, Jessica, espera um filho dele para setembro.

"Lembro-me de Jarque na apresentação do novo estádio do Espanyol, há cinco dias, quando comentou que seria pai e que estava muito feliz. É nestas horas que você se dá conta de como é a vida", disse o meia Albert Riera, que atuou com Jarque no clube espanhol e está no Liverpool, que participou do amistoso de inauguração do local.

Já o lateral-direito Álvaro Arbeloa, atualmente no Real Madrid e que atuou com o zagueiro nas seleções de base da Espanha, disse que o incidente deixa todos bastante "aborrecidos".

Os jogadores da seleção deram seu apoio à família e amigos mais próximos de Jarque, assim como à torcida do Espanyol. "Atuei com ele na seleção catalã. O caso afeta não só o mundo do futebol, mas todos nós", comentou o lateral-esquerdo Capdevila.

O zagueiro Albiol disse que toda a delegação do Real Madrid recebeu com surpresa a notícia, ainda nos Estados Unidos. "Estamos prontos para o que for necessário. Temos de estar todos juntos e espero que nada parecido aconteça novamente", ressaltou.

A Espanha fará um amistoso com a Macedônia em Skopje, casa do adversário, na próxima quarta-feira. O técnico Vicente del Bosque comanda um treino hoje mesmo.

EFE   
Compartilhar
Publicidade