PUBLICIDADE

Espanha

De luto, Espanyol lucra com venda de camisas de Jarque

10 ago 2009 - 15h04
(atualizado às 22h08)
Compartilhar

A comoção da torcida do Espanyol pela morte de seu zagueiro e capitão Daniel Jarque no último sábado, vítima de um ataque cardíaco durante a pré-temporada da equipe na Itália, provocou uma corrida à loja oficial do clube para garantir a última lembrança do jogador, um dos principais ídolos do atual elenco.

Abalados pela morte súbita do jogador, os fãs do time espanhol se apressaram para comprar, na manhã desta segunda-feira, a camisa 21 usada pelo jogador. Na loja localizada no novo Estádio de Cornellá-El Prat foi possível ver vários torcedores atrás da peça, que vendeu bem durante todo o dia.

Como forma de facilitar a homenagem, os comerciantes decidiram não cobrar a taxa para estampar número e nome na parte das costas da roupa. Normalmente, o clube pede 13 euros (cerca de R$ 34) para realizar o serviço, ou ainda 18 euros (aproximadamente R$ 47) em casos de nomes que não pertençam ao elenco.

Dois dias depois da confirmação da morte do jogador de 26 anos, passado o estado de choque inicial, os fãs usaram o dia para prestar homenagens em frente ao estádio e à sede do clube. Enquanto alguns pedem que a camisa 21 seja aposentada, outros propõem que o novo estádio do Espanyol seja batizado com o nome de Daniel Jarque.

Em frente Cornellá-El Prat, a torcida do Espanyol levou camisas e outros acessórios do clube para homenagear o ídolo, que morreu enquanto falava no telefone com a namorada. Algumas velas, fotos e pôsters do capitão também foram vistas na cerimônia realizada em frente ao portão 21 do estádio, escolhido para se referir ao número da camisa que usava.

Torcedor leva filho ao Estádio de Cornellá-El Prat para lembrar morte de Daniel Jarque
Torcedor leva filho ao Estádio de Cornellá-El Prat para lembrar morte de Daniel Jarque
Foto: EFE
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade