PUBLICIDADE

Portugal

Atual campeão, Porto tropeça na estreia do Português

16 ago 2009 - 15h54
(atualizado às 19h49)
Compartilhar

Atual campeão português, o Porto começou a temporada 2009/2010 com o pé esquerdo. Com a equipe muito modificada devido às saídas de Cissokho, Lucho González e Lisandro López para o futebol francês, os Dragões apenas empataram com o Paços de Ferreira por 1 a 1, fora de casa.

No Estádio Mata Real, o Porto não teria muito o que temer, já que seu retrospecto contra os anfitriões era de quatro vitórias e um empate nas últimas cinco partidas, e invencibilidade desde a temporada 2006/2007.

Mas a equipe dirigida por Jesualdo Ferreira sofreu um baque logo aos 10min de jogo. Após bola alçada na área, o volante Ricardo subiu mais do que a defesa portista e desviou de cabeça, vencendo o goleiro brasileiro Hélton.

Tentando uma reação, o Porto contava com grande atuação do estreante argentino Fernando Belluschi, contratado junto ao Olympiacos (GRE) por 5 milhões de euros. O meia pareceu querer justificar o investimento. Aos 22min, emendou uma bomba na trave, e aos 35 da primeira etapa, obrigou Cássio a fazer grande defesa para evitar o empate.

Se ao intervalo o Porto dava claros sinais de que poderia empatar e até virar o jogo, a vida dos "Dragões" ficou bem mais difícil aos 10min do segundo tempo, quando o atacante brasileiro Hulk recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso do jogo.

Sem sua principal referência ofensiva, o Porto não conseguia encaixar suas investidas no ataque, e virou presa fácil para a marcação do Paços de Ferreira, criando chances apenas em chutes de longa distância.

Mas mostrando capacidade de superação e um bom pingo de sorte, os portistas conseguiram chegar ao empate aos 33min do segundo tempo, quando o lateral Fucile cruzou da direita e o colombiano Falcao García, ex-River Plate, cabeceou para deixar tudo igual.

Para a sorte do Porto, o Sporting Lisboa, também candidato ao título português, também tropeçou e empatou pelo mesmo placar com o Nacional, da Ilha da Madeira, fora de casa.

Também neste domingo, dois empates completaram a primeira rodada do Campeonato Português. Enquanto a Naval não saiu do zero contra o Olhanense, o Leiria saiu atrás, mas empatou por 1 a 1 com o Rio Ave, em casa.

Confira os resultados da primeira rodada do Campeonato Português:

Sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Leixões 0 x 0 Belenenses

Sábado, 15 de agosto de 2009

Nacional 1 x 1 Sporting

Braga 1 x 0 Acadêmica

Domingo, 16 de agosto de 2009

Naval 0 x 0 Olhanense

União Leiria 1 x 1 Rio Ave

Paços de Ferreira 1 x 1 Porto

Falcao Garcia comemora importante gol em sua estreia
Falcao Garcia comemora importante gol em sua estreia
Foto: Reuters
Fonte: Gazeta Press
Compartilhar
Publicidade