PUBLICIDADE

Campeonato Inglês

Ex-vocalista do Led Zeppelin vira vice-presidente de clube

17 ago 2009 - 17h53
(atualizado às 18h14)
Compartilhar

O ex-vocalista do Led Zeppelin, Robert Plant, será o novo vice-presidente do Wolverhampton Wanderers, equipe da Primeira Divisão do Campeonato Inglês. Depois de Elton John virar presidente vitálicio do modesto Watford, apesar de ter renunciado ao cargo em novembro do ano passado, outra lenda da música resolveu participar da administração de um clube.

"Estou honrado pelo convite, mas também um pouco embaraçado, porque há muitas pessoas que também são importantes e relevantes para este clube", declarou o rockstar no gramado do Molineux Stadium, na estreia dos Wolves no Campeonato Inglês desta temporada.

Antes de a partida começar, a equipe anunciou sua "nova contratação" e apresentou Plant como novo dirigente para os torcedores. Este acabou sendo terceiro convite da presidência do clube para o vocalista. Nas décadas de 1970 e 1980, o ex-Led Zeppelin recusou a oportunidade.

As festividades foram finalizadas ao final da partida, pois os Wolves foram derrotados por 2 a 0 pelo West Ham na estreia das duas equipes no Campeonato Inglês. Campeã da Segunda Divisão na última temporada, a equipe conquistou na sua história três Campeonatos Ingleses (1954, 1958 e 1959) e quatro Copas da Inglaterra (1893, 1908, 1949 e 1960).

Robert Plant finalmente aceitou convite para ser dirigente de um clube inglês
Robert Plant finalmente aceitou convite para ser dirigente de um clube inglês
Foto: AP
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade