PUBLICIDADE

Campeonato Inglês

Organização internacional "sequestra" mascotes ingleses

21 out 2009 - 10h35
(atualizado às 14h21)
Compartilhar

A Special Olympics, organização internacional criada para apoiar pessoas portadoras de deficiências por meio do esporte, sequestrou os mascotes dos principais clubes do futebol inglês.

Mas não há com o que se preocupar. Os sequestros são apenas uma brincadeira para tentar aumentar a arrecadação de doações da entidade.

A ideia é simples: a organização criou um site - o Get Your Mascot Back ("Tenha seu mascote de volta") - onde são postados vídeos dos supostos sequestros. As encenações acontecem em tom de comédia, com atores fingindo sequestrar, por exemplo, o Diabinho Vermelho, mascote do Manchester United, o Leão Stamford, mascote do Chelsea, e o Monty, corvo que simboliza o Newcastle.

A partir daí, a Special Olympics solicita doações em dinheiro para que os torcedores "libertem" o mascote de seu clube - como o pagamento de um resgate. A libertação dos mascotes também são transformados em vídeos e colocados no site.

A doação é livre, sem valor mínimo. Segundo o site da entidade, todo o valor arrecadado será enviado diretamente para os 135 espaços que a organização possui no Reino Unido.

"Estou livre!"

Um dos "sequestrados" já se encontra em seu respectivo habitat natural: é o Leão Stamford, do Chelsea, que possui até uma página no Twitter, microblog utilizado para publicar mensagens instantâneas. "Estou livre! Didier (Drogba) me salvou", disse o mascote, citando o nome do atacante marfinense.

Em seu site, o Chelsea também comemorou o retorno do Leão Stamford e acalmou os torcedores do time londrino ao avisar que o mascote está "compreensivelmente abalado, mas ileso".

Stamford, o mascote do Chelsea, é sequestrado em campanha da Special Olympics para aumentar doações
Stamford, o mascote do Chelsea, é sequestrado em campanha da Special Olympics para aumentar doações
Foto: Divulgação
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade