Mérida pode trocar o Arsenal pelo Atlético de Madrid, seu time do coração
Foto: AP
Considerado como sucessor de Fabregas no Arsenal, devido à trajetória parecida com o atual capitão da equipe, que deixou a Espanha para seguir rumo às categorias de base do clube inglês, o jovem Fran Mérida pode deixar de acompanhar os passos do conterrâneo para retornar a seu país natal.
Isso porque, com o contrato se encerrando em junho de 2010, o meia espanhol está dificultando sua renovação com o time do Emirates Stadium, planejando ir para o Atlético de Madri.
"Temos uma proposta de renovação do Arsenal, mas o Mérida tem um grande "problema", vamos dizer assim, que é o Atlético, e ninguém pode fazer nada a respeito", disse o agente do jogador, Joseba Diaz.
Torcedor fanático do Atlético, Mérida deixaria a Inglaterra para realizar seu sonho de infância, de atuar por seu time de coração. "Mesmo quando estava com sua família em Barcelona, ele usava um anel de ouro com o símbolo do Atlético de Madri", afirmou Diaz.
No Arsenal desde 2005, quando deixou as categorias de base do Barcelona em uma transferência conturbada, com apenas 17 anos, Mérida é uma das maiores apostas de Arsène Wenger. E pode deixar o clube sem render nem um centavo aos cofres londrinos, já que o Atlético de Madri já demonstrou interesse em contratá-lo e pode oferecer um acordo apenas ao jogador, sem compensação ao time de Londres.
- Gazeta Press



