Esportes » Futebol » Europeu » Europeu 2009 » Europeu 2009

 Roma não libera Doni e Juan para amistosos da Seleção
09 de novembro de 2009 09h57 atualizado às 10h08

Juan, assim como o goleiro Doni, não foi liberado pela Roma para defender a Seleção. Foto: Getty Images

Juan, assim como o goleiro Doni, não foi liberado pela Roma para defender a Seleção
Foto: Getty Images

A Roma decidiu não liberar o goleiro Doni e o zagueiro Juan, convocados por Dunga para os amistosos da Seleção Brasileira contra Inglaterra e Omã, ambos nos Emirados Árabes, na próxima semana.

Segundo a equipe italiana, ambos estão contundidos e, por isso, baseado em uma regra da Fifa, não precisam ser liberados pelo clube.

"Nós não autorizamos a convocação de Doni e Juan pela Seleção Brasileira, já que existe um regulamento da Fifa para situações como esta; e convidamos os médicos do Brasil a virem a qualquer momento verificar a situação dos jogadores", disse o coordenador-técnico do time italiano, Gian Paolo Montali, ao Corriere dello Sport.

Além do convite aos médicos da Seleção, a Roma informa que já avisou oficialmente os dois jogadores e também a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), por intermédio de um fax.

Redação Terra