PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Alemanha

"Tentei mostrar a ele que havia esperança", diz mulher de Enke

11 nov 2009 - 11h01
(atualizado às 11h12)
Compartilhar

A viúva do goleiro alemão Robert Enke, Teresa, disse nesta quarta-feira que tentou ficar ao lado do marido em suas fases depressivas para mostrá-lo que havia esperanças e que todos os problemas podiam ter solução.

"As fases depressivas eram difíceis, mas já tínhamos passado por fases muito difíceis em Barcelona e Istambul e tínhamos conseguido vencê-las com ajuda do doutor Makser", disse a viúva, em uma coletiva de imprensa junto com o médico que tratou seu marido, Valentin Makser.

Teresa afirmou ainda que a morte de sua filha Lara, que perdeu a vida em 2006 com apenas 2 anos de idade devido a um problema cardíaco congênito, tornou o casal ainda mais unido, e que por isso ela acreditava que outra vez poderia ajudar seu marido.

"Nós tínhamos um ao outro, ele tinha o futebol e tínhamos Leila", disse a viúva, em referência a sua filha adotiva, de 8 meses de idade.

"Fiz de tudo para estar ao seu lado. No fim, ia com ele aos treinamentos. Achava que com amor podíamos superar tudo", acrescentou.

Teresa Enke indicou também que o goleiro sempre se esforçou para não deixar que seus problemas clínicos fossem conhecidos pela opinião pública. "Ele tinha pânico de perder o futebol e de perder Leila", concluiu.

Fãs lamentam a morte de Robert Enke na Alemanha
Fãs lamentam a morte de Robert Enke na Alemanha
Foto: Reuters
EFE   
Compartilhar
Publicidade