Esportes » Futebol » Europeu » Europeu 2009 » Europeu 2009

 Nistelrooy é apresentado no Hamburgo para "novo começo"
25 de janeiro de 2010 15h29

Comentários
 
Ruud van Nistelrooy apresenta sua nova camisa. Ele vai jogar com a 22. Foto: Reuters

Ruud van Nistelrooy apresenta sua nova camisa. Ele vai jogar com a 22
Foto: Reuters

Ruud van Nistelrooy foi apresentado, nesta segunda-feira, no Hamburgo SV. O atacante de 33 anos fará companhia a Zé Roberto no elenco do time alemão. O jogador e o clube assinaram contrato até 30 de junho de 2011.

Sem ser relacionado para os últimos jogos do Real Madrid, Nistelrooy vê a chance de um novo começo no time. "Foi tudo muito confuso no Real. Mas isso é passado. Estou aqui para um novo começo", disse.

Nistelrooy admitiu que está fora de forma, mas garante que em cerca de um mês já terá condição de jogar 90 minutos. "A Liga Alemã é uma das mais fortes da Europa. Espero que em três, quatro semanas, eu esteja jogando 90 minutos", disse o novo camisa 22 ao jornal alemão Focus.

Antes de assinar com o clube que está em quinto no nacional, o ex-jogador do Real Madrid pediu referências a amigos que estão no elenco do time europeu. "Eu conversei com Rafael van der Vaart e Joris Mathijsen e eles me falaram muitas coisas boas sobre a cidade, do time", afirmou. "Eu venho para jogar em alto nível", completou.

Com um histórico recente de contusões, o atacante tranquilizou a torcida. "Os problemas com lesões estão no passado. O joelho operado está perfeito. Tenho só alguns problemas no músculo. Preciso de uma semana de treino específico", afirmou. Ele já até prevê a estreia. "Para o jogo contra o Wolfsburgo eu não estarei bem, mas creio que posso estrear contra o Colônia", disse.

Redação Terra
  1. Ruud van Nistelrooy foi apresentado no Hamburgo SV

    Reuters
    Foto: Reuters

  2. Ruud van Nistelrooy está feliz com troca de time

    Foto: AP

  3. Ruud van Nistelrooy quer um novo começo no Hamburgo

    Reuters
    Foto: Reuters

  4. Ruud van Nistelrooy será o camisa 22

    Foto: AP

/futebol/europeu/2009/foto/0,,00.html