PUBLICIDADE

Campeonato Inglês

Terry teria pagado aborto para ex-mulher de Bridge

1 fev 2010 - 11h07
(atualizado em 4/2/2010 às 20h53)
Compartilhar

O caso extraconjugal de John Terry com a ex-mulher de Wayne Bridge teria incluído até uma gravidez. Segundo publicam os principais tabloides da Inglaterra, o próprio zagueiro viabilizou um aborto para Vanessa Perroncel em uma clínica particular para abafar o caso, que, por outro lado, não deve ter consequências em seu futuro na seleção do país.

O aborto, de qualquer forma, não teria sido forçado por Terry, e sim fruto de um acordo entre ele e Vanessa, que ainda teria recebido 20 mil libras (R$ 60 mil) para encobrir de vez a história. A polêmica só veio à tona graças à Justiça britânica, que na última sexta-feira tornou público o assunto.

Desde então, o atleta do Chelsea vem sendo massacrado pela imprensa do país e foi vaiado na última rodada do Campeonato Inglês, na visita ao Burnley. Furioso com o ex-amigo e companheiro de Chelsea, Bridge inclusive já adiantou que deixará a lateral esquerda da Inglaterra caso o atual capitão continue integrando o elenco.

Nenhuma dessas pressões, no entanto, influenciará na decisão de Capello. De acordo com o que um dos principais conselheiros do italiano disse ao jornal The Times, o treinador não considerará a opinião de seus demais atletas e definirá o futuro de Terry baseado em "considerações pragmáticas e não morais", ainda que o disciplinador comandante seja católico e, portanto, condene o aborto.

Antes de tomar alguma atitude, Capello, que deve se pronunciar sobre o assunto no próximo domingo, pretende ouvir a versão dos fatos tanto de Terry quanto de Bridge.

De qualquer forma, até a perda da braçadeira para o zagueiro é improvável, mesmo porque o vice-capitão do selecionado, o também defensor Rio Ferdinand, vem sofrendo com lesões. Outra opção seria o meia Frank Lampard, que dificilmente aceitaria a função por lealdade ao polêmico colega do Chelsea.

Mesmo com aborto, Terry deve seguir como capitão da seleção inglesa
Mesmo com aborto, Terry deve seguir como capitão da seleção inglesa
Foto: Reuters
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade