PUBLICIDADE

Campeonato Inglês

Impasse pode fazer Arsenal perder zagueiro Gallas

10 fev 2010 - 16h18
(atualizado às 16h49)
Compartilhar

O zagueiro francês William Gallas pode deixar o Arsenal no final da temporada. Isto porque o contrato do defensor de 32 anos vai se encerrar e ele quer assinar um novo acordo com longa duração. Porém, o técnico Arsene Wenger só faz contratos de um ano com atletas acima dos 30 anos de idade, o que gera um impasse entre as partes.

Para o presidente do Arsenal, Peter Hill-Wood, o treinador não está disposto a abrir exceção para o zagueiro francês. "Arsene tem uma política com jogadores que tem mais de 30 anos. Ele não pediu para abrir exceção com o Gallas, mas tenho certeza que se ele o fizesse, seria aceito. Mas por enquanto, isto não foi colocado em pauta", afirmou o cartola.

Despreocupado, Hill-Wood lembrou a situação que envolveu o ex-camisa atacante do Arsenal, o holandês Dennis Bergkamp, que anualmente tinha que renovar seu contrato e ficou na equipe treinada por Wenger até se aposentar, aos 37 anos.

"Arsene trabalhou perfeitamente bem com o Bergkamp deste jeito. Eu acho bom para os jogadores com mais idade terem apenas acordo de um ano. Se eles vão bem, certamente ficam por mais uma temporada", disse o presidente.

Gallas joga com a camisa 10 do Arsenal há quatro temporadas. O técnico Arsene Wenger foi quem lhe deu a camisa e justificou a escolha, alegando querer preservar os jovens atacantes do time, que poderiam ser taxados como "novos Bergkamps".

Contrato do zagueiro Gallas (esq) com o Arsenal termina no fim desta temporada
Contrato do zagueiro Gallas (esq) com o Arsenal termina no fim desta temporada
Foto: Reuters
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade